Solidariedade confirma apoio à Sheila Oliveira na corrida pela PJF

Em convenção partidária realizada nesta terça-feira (1º), sigla fechou questão quanto ao apoio majoritário no pleito


Por Gabriel Ferreira Borges

01/09/2020 às 21h39

O Partido Solidariedade (SD) apoiará a deputada estadual Sheila Oliveira (PSL) na corrida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nas eleições de 15 de novembro. A composição majoritária foi aclamada, nesta terça-feira (1º), por unanimidade, em convenção partidária realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Embora o nome de Sheila fosse dado como certo nos bastidores há alguns meses, a deputada admitira pela primeira vez a possibilidade de disputar apenas na última segunda-feira (31). No pleito para a Câmara, por sua vez, o SD terá apenas um candidato, cujo nome não será revelado pelo diretório municipal até que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) defira a candidatura.

O presidente do diretório municipal do SD, Bruno Lawall, ponderou, em contato com a Tribuna, que o apoio à Sheila carece ainda que o nome da pré-candidata seja apreciado pelo Partido Social Liberal (PSL) em convenção. “O Solidariedade entendeu que a delegada Sheila é um nome capaz de levar Juiz de Fora para o caminho de retomada do progresso, uma vez que as administrações anteriores não foram capazes de conseguir.”

PUBLICIDADE

A princípio, conforme Lawall, o SD não teria candidatura alguma à Câmara Municipal, mas levará até o TRE/MG o nome do filiado interessado em ser o primeiro vereador da sigla em Juiz de Fora. “Eu não vou revelar o nome, porque ainda vamos aguardar o TRE aprovar a candidatura. A gente prefere fazer dessa forma. Vamos registrar até o prazo legal, dia 26 de setembro.”

De acordo com o presidente do diretório municipal, o SD não pleiteará junto ao PSL a composição de um nome para ser candidato a vice-prefeito de Sheila. “Deliberamos que não teremos candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Apoiaremos o candidato a vice que a delegada Sheila indicar, caso ela seja, de fato, a candidata do PSL.”

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.