Câmara sugere isenção de IPTU para atingidos por chuva em Santa Luzia


Por Tribuna

01/03/2016 às 17h04

Líder do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) na Câmara, o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC), sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de isentar, mesmo que parcialmente, a cobrança do IPTU para moradores e comerciantes que amargaram perdas materiais durante as fortes chuvas que alagaram várias ruas do Bairro Santa Luzia no último domingo. As avenidas Ibitiguaia e Santa Luzia foram as mais afetadas. A proposta de anistia para tais empreendimentos foi alvo de um requerimento assinado pelo parlamentar e aprovado em plenário na sessão da última segunda-feira (29). O dispositivo será agora encaminhado à Prefeitura.

Após a aprovação do requerimento pelo plenário, Pardal espera que o prefeito considere a solicitação e acredita que o fato de o pedido ter partido da liderança do Governo na Câmara possa facilitar possíveis avanços. “Solicitamos o prefeito que possa buscar um caminho legal para dar uma anistia relacionada ao IPTU, já que esta não é prerrogativa dos vereadores. Com isso, de uma certa forma, poderemos melhorar a situação com relação aos problemas enfrentados por esses moradores e comerciantes”, afirmou o parlamentar, que espera um desfecho positivo com relação à sugestão. “Apesar das dificuldades financeiras que o município atravessa, é uma situação atípica.”

PUBLICIDADE

Os estragos causados pelas chuvas no Bairro Santa Luzia foi alvo de preocupações de vários vereadores durante a última sessão do período legislativo de fevereiro. Vários vereadores fizeram manifestações em solidariedade à comunidade. Engenheiro de profissão, José Márcio (PV) ponderou sobre as possíveis causas do alagamento, lembrando o aumento da impermeabilização do terreno na região, observado nos últimos anos, e sugeriu a busca por recursos estaduais e federais para a construção de rede paralela nas avenidas Ibitiguaia e Santa Luzia para comportar o excesso de água.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.