Deslizamento em Antônio Dias deixa ao menos três mortos

Escorregamento de terra atingiu quatro casas na madrugada de domingo; uma pessoa segue desaparecida


Por Gabriel Silva

26/12/2022 às 08h57

Bombeiros realizam buscas no local (Foto: Corpo de Bombeiros)

Três pessoas morreram e uma está desaparecida após um deslizamento de terra ocorrido no município de Antônio Dias, no Vale do Aço, na madrugada de domingo (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o escorregamento atingiu quatro residências. Duas das vítimas fatais, de idades não informadas, foram encontradas ainda no domingo. Por volta das 6h desta segunda-feira (26), o corpo de uma jovem de 18 anos também foi achado pelos militares, que prosseguem com as buscas ininterruptas no local. Outras 11 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento hospitalar.

Ainda no domingo, o Governo de Minas informou que uma chuva intensa por cerca de duas horas durante a madrugada resultou em um grave deslizamento de terra em Antônio Dias. “Ao menos quatro residências foram atingidas por um talude e colapsaram. Havia pessoas no local em uma confraternização de Natal”, informou, em nota.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o Estado afirmou que havia quatro vítimas fatais encontradas, sendo três mulheres e um adolescente de 12 anos. Posteriormente, os bombeiros corrigiram a informação e confirmaram que dois corpos foram encontrados e outras duas pessoas seguiam desaparecidas. Nesta segunda, a terceira vítima foi encontrada.

Entre as outras 11 pessoas resgatadas e encaminhadas para atendimento hospitalar, seis continuam internadas, e cinco foram liberadas. Dois dos pacientes estão em estado grave, segundo informações da Prefeitura de Antônio Dias.

O deslizamento também causou obstrução nas estradas que dão acesso ao local da ocorrência. A prefeitura do município precisou utilizar máquinas para restabelecer o acesso às comunidades atingidas pelo temporal.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.