Juiz de Fora e Matias Barbosa recebem Campeonato Brasileiro de Ciclismo


Por Guilherme Arêas

31/07/2015 às 19h40

Prova reunirá mais de 500 competidores de vários estados brasileiros (Foto:Divulgação/CBC)
Prova reunirá mais de 500 competidores de vários estados brasileiros (Foto:Divulgação/CBC)

Juiz de Fora e Matias Barbosa recebem, neste final de semana, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master. O evento começa nesta sexta-feira (31) com um congresso técnico, em Juiz de Fora. No sábado, os competidores disputam as provas de contra-relógio, quando o ciclista corre contra o tempo, e vence quem percorrer o trajeto mais rapidamente. Para esta categoria, a disputa será na Via São Pedro, em Juiz de Fora, a partir das 9h.

No domingo, os atletas disputam a prova de estrada, na BR-040. No total, serão mais de 500 competidores de vários estados. Eles vão disputar as categorias Sub-30, Master A, Master B, Master C, Veterano, Master Feminino, além de categorias específicas para amadores.

PUBLICIDADE

A prova de domingo acontece das 7h às 15h, entre os kms 800 e 802, nas proximidades do Centro Empresarial Park Sul. Conforme a Concer, empresa que administra a BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, a pista sentido à capital fluminense vai operar com interdição parcial, sem bloqueio do fluxo de tráfego. Já a pista sentido Juiz de Fora vai operar normalmente durante a prova ciclística.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master é realizado pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Durante a competição na estrada, os atletas podem ultrapassar a média de 45 Km/h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.