JF recebe o primeiro CT de Futevôlei da Zona da Mata

Complexo terá duas quadras em estrutura voltada à modalidade, com inauguração prevista para 16 de fevereiro, com “Pelé do futevôlei” e outros craques


Por Bruno Kaehler

31/01/2019 às 18h55- Atualizada 31/01/2019 às 19h01

O responsável pelo espaço, o atleta Maurício Carvalho, destaca que local é o primeiro da Zona da Mata com estrutura totalmente voltada para o futevôlei (Foto: Fernando Priamo)

Juiz de Fora terá, a partir do dia 16 de fevereiro, o primeiro Centro de Treinamento de Futevôlei da Zona da Mata. Localizado no Bairro Estrela Sul (Av. Luz Interior, 140), o local terá duas quadras específicas para o futevôlei, além de uma área para a prática do futemesa – modalidade que virou moda entre jogadores e personalidades do esporte mundial. O espaço receberá aulas desde a parte da manhã até a noite, poderá ser alugado e conta com dois vestiários, bar e camarote. Um dos diferenciais que mais chama a atenção é a areia do CT, verificada in loco pela reportagem e destacada pelo responsável do local, o professor Maurício Carvalho.

“Trouxemos uma areia tratada, de muita qualidade. Ela consegue ter uma granulação ideal para o esporte. Não é tão grossa e não contém pedras, então não esquenta tanto e não arranha. Também não fica compacta igual a um cimento. Achamos este tipo o ideal, em uma altura mais que suficiente, sendo fofa, mas com a baixa granulação, compacta. Isso faz com que, nas atividades físicas, a gente possa colher os benefícios da areia, de não ter impacto, aumentar o tônus muscular e a capacidade cardiovascular. É uma areia tratada contra bactérias”, esmiuça o profissional.

PUBLICIDADE

A estrutura foi pensada para receber pessoas a partir dos 6 anos de idade, com objetivos que vão do lazer na busca, passando por qualidade de vida até a inserção de jovens no esporte. “Há seis anos trabalho com o futevôlei na cidade e percebo a procura dos pais que chegam para treinar e deixam as crianças brincando na areia. Só que, com os clubes, não consegui adequar isso. Mas com este espaço será uma das novidades. Vamos fazer uma iniciação ao esporte através do futevôlei aproveitando os benefícios que a areia traz para todos, como cognição, a lateralidade, movimentação na areia, resposta muscular, o desenvolvimento disso tudo. Pretendemos, ainda, iniciar com parcerias um projeto social para trazer jovens para conhecer o esporte e inserir eles até em competições para que, além do lazer, alguns possam levar o esporte mais a sério também”, explica.

 

Bola e astral para o alto

Estrutura física à parte, há, ainda, uma garantia que, segundo Maurício, faz toda a diferença. “Viemos como pioneiros na Zona da Mata, é o primeiro complexo ou CT da região, mas o principal diferencial é a nossa galera. O astral é muito elevado, há uma vibe positiva que é muito importante e que sempre tentamos manter. Até brincamos aqui que é bola pro alto e o astral também. Claro que tem a estrutura que ofereceremos, com cada detalhe analisado, como o posicionamentos das quadras em relação ao sol, da mureta lateral, área de escape respeitada, qualidade e profundidade da areia, o dreno para que a areia não fique encharcada nas chuvas”, relata.

Inauguração terá “Pelé do futevôlei” e mais craques

O evento de inauguração, marcado para começar às 9h do dia 16 de fevereiro, promete mostrar aos juiz-foranos o mais alto nível de futevôlei. Estão confirmados, segundo Maurício, o atleta Belo Soares, considerado o “Pelé do futevôlei”, a jogadora profissional Aninha Manhães, campeã mundial e tetracampeã sul-americana, além de Leonardo Tubarão, inventor do popular “shark attack”, e dos ex-jogadores de futebol Leandro Guerreiro (ex-Botafogo e Cruzeiro), Bruno Carvalho (ex-Botafogo e Vasco) e Adriano Felício (ex-Botafogo).

O conteúdo continua após o anúncio

A entrada – com vagas limitadas – custa R$ 10 que serão convertidos em consumação no local. Os interessados já podem comprar o ingresso em pontos no Centro como a All Sports (Rua São João, 368), Guaraná da Amazônia (Av. Brasil, 1961), Torcedor Esporte Clube (Galeria Pio X, Loja 40), Kika Colorida (Calçadão) e Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723), ou no Rei do Granel (Rua José Lourenço Kelmer, 1200, São Pedro) e Império do Corpo Fitness (ao lado da Academia Dynamo, Estrela Sul). Na sexta-feira (15), véspera da inauguração, o jogador profissional Belo Soares ainda irá ministrar clínica para alunos do professor Maurício Carvalho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.