Henrique exalta ‘virada incrível’


Por Barbara Landim

31/01/2017 às 07h00- Atualizada 31/01/2017 às 09h14

( Vitória do JF Vôlei leva a equipe à 6ª posição na Superliga, com 18 pontos (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)

Aproximadamente uma hora de jogo no Ginásio da UFJF, no último sábado, e o São Bernardo (SP) vencia o JF Vôlei por 2 sets a 0 em atuação irrepreensível. A reação local parecia improvável, com início tecnicamente abaixo do que o torcedor se acostumou na Superliga Masculina 2016/2017. Eis que, após as pontuais orientações, o técnico Henrique Furtado incentivou o grupo quase como um torcedor, e os presentes auxiliaram com empurrão rumo à virada sacramentada em 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 22/25, 25/20, 25/23 e 15/9, que levou sua equipe à 6ª posição na tabela, com 18 pontos. Admitindo a oscilação do roteiro inesperado, Henrique não poupou elogios ao elenco.

PUBLICIDADE

“Faz parte jogar mal. O grupo foi muito sério e está de parabéns pela virada incrível. Mostrou força na maior dificuldade do jogo. Minha participação foi pequena perto da dedicação que eles tiveram em quadra. O time queria muito voltar a vencer, e o peso de uma sequência negativa incomoda, mesmo sendo para favoritos ao título. Sentimos por um momento a necessidade de vencer. Foi um aprendizado e todos estão de parabéns pela força coletiva demonstrada”, relatou.

Ascensão em quadra

Se o ponteiro Ricardo foi o maior pontuador da equipe pela primeira vez na temporada, autor de 21 sucessos, o central juiz-forano, Diego, teve nome gritado pelo torcedor com atuação consistente após retornar de lesão que o tirou do Estadual, recuperando a forma durante a Superliga. O meio de rede também foi elogiado pelo técnico. “O Diego é muito importante para o nosso time. Contribui o tempo inteiro com uma leitura de jogo e potencial de saque flutuante e ataque. Tem uma característica muito parecida com a dos titulares nesse momento, Bruno e Rômulo, e teve uma atitude incrível quando entrou. Começou a temporada depois, mas está conquistando seu espaço e esse é o caminho. Contamos com essa evolução dele”, contou Henrique.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.