UFJF perde para o Taubaté por 3 a 1 na Superliga


Por Júlio Black

30/11/2014 às 07h00

A equipe da UFJF sofreu mais uma derrota na Superliga Masculina de Vôlei. O time mineiro caiu diante do Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, na noite de sábado (29), em partida disputada no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. As parciais foram de 25/20, 19/25, 25/20 e 25/20. Esta foi a sexta derrota da Federal na competição (a segunda consecutiva). O time retorna às quadras na quarta-feira (3), às 20h, em casa, para enfrentar o São José dos Campos. Já a equipe paulista chegou ao sétimo triunfo na competição – sofreu apenas uma derrota.

No primeiro set, o diferencial que deu a vitória ao Taubaté foram os erros do adversário: enquanto os paulistas cometeram oito falhas, o time da UFJF cometeu 11. Mesmo tendo os principais anotadores de pontos no set (Tarcísio e Bergamo, com 4 cada), a equipe de Juiz de Fora foi vencida por 25 a 20 em 30 minutos. No segundo set foi o bom trabalho do bloqueio que resolveu a parada para a Federal. Foram 7 pontos contra nenhum do Taubaté no fundamento, o que foi decisivo para o placar de 25 a 19 em pouco mais de 32 minutos.

PUBLICIDADE

O terceiro set veio com outra mudança no panorama do jogo. Desta vez, foi o bloqueio paulista que encaixou contra o ataque mineiro, rendendo 9 pontos ao Taubaté/Funvic. Além disso, a UFJF cedeu mais pontos de erros que o adversário (8 a 3) e foi derrotada por 25 a 20. Precisando vencer o quarto set para levar o duelo para o tie-break, o time de Juiz de fora se esforçou, chegou a liderar o placar, mas os paulistas abriram vantagem (21 a 17) e mataram o confronto repetindo o 25 a 20.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.