Leandro Brasília negocia retorno ao Tupi

Meio-campista pode retornar ao Galo após Série C de 2017. Goleiro Vilar também pode ser anunciado


Por Bruno Kaehler

30/10/2018 às 19h48

Boa relação de Brasília com Nicanor Pires e Aílton Ferraz pode facilitar retorno de volante ao Carijó (Foto: Felipe Couri)

O Tupi pode ter o retorno do volante Leandro Brasília para a temporada 2019. O clube não confirma, mas a Tribuna apurou que as conversas estão avançadas e, até o fim da semana, o nome do atleta pode ser anunciado. Brasília teria recebido propostas de outros três clubes, sendo dois mineiros e um que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. A relação com o diretor de futebol carijó, Nicanor Pires, e o treinador, Aílton Ferraz, contudo, seriam um trunfo do Alvinegro de Santa Terezinha para fechar o retorno.

Brasília, 31 anos, atuou pelo Galo Carijó na campanha que quase rendeu o acesso à Série B em 2017, também sob comando de Aílton Ferraz. O nome do jogador foi ventilado inclusive nesta temporada, mas o negócio não evoluiu. Brasília trabalhou com Nicanor no Ipatinga no final da última década e, desde então, os profissionais mantêm a comunicação.

PUBLICIDADE

Vilar, Sidimar e Leo Costa

Conversas com Sidimar também podem garantir retorno do zagueiro ao Tupi (Foto: Olavo Prazeres)

Quem também pode ser oficializado pelo clube nos próximos dias é o goleiro Ricardo Vilar, titular do Tupi no Campeonato Mineiro e na Série C deste ano. O goleiro encerrou vínculo com seu ex-clube, o Joinville (SC), nesta terça-feira (30). O término do contrato foi divulgado pelo próprio clube catarinense, em comum acordo com o arqueiro. Com isto, a tendência é que Vilar venha até Juiz de Fora para assinar com o Galo. “A situação está bastante adiantada, não posso confirmar ainda porque falta a assinatura do contrato, mas temos nos falado constantemente e ele tem sinalizado de forma positiva”, conta Nicanor.

Já o zagueiro Sidimar, ídolo da torcida carijó, vem a Juiz de Fora nesta quarta (31) para negociar com o clube, após passagem de sucesso pelo Athletic, de São João del Rey, com a conquista do acesso ao Módulo II do Mineiro. O defensor, contudo, possui proposta de adversário mineiro do Tupi. “Já conversamos, mas como ele estava envolvido com o Athletic, deixamos de lado e marcamos de encontrar. O Tupi tem interesse nele, e ele também demonstrou vontade em ficar na cidade, mas tem uma proposta da Patrocinense. Não sei o que foi oferecido, mas vamos conversar”, revela o dirigente do Galo.

Outra permanência cogitada, mas praticamente descartada é a do volante Leo Costa. O jogador tem propostas de dois clubes da Série B e os representantes do atleta irão dar preferência a estas equipes.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.