Líder, Tupynambás busca manter os 100% contra a Caldense

Adversário de jogo que acontece às 20h30 desta quarta, em JF, já teve 13 desfalques de atletas contaminados por Covid-19 nesta Série D


Por Bruno Kaehler

30/09/2020 às 07h00

Em um começo de Série D totalmente oposto à campanha do Campeonato Mineiro , o Tupynambás, líder do grupo A6 da competição nacional após duas rodadas disputadas e 100% de aproveitamento, busca a terceira vitória consecutiva em duelo da noite desta quarta-feira (30) contra a Caldense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida marcada para as 20h30 terá transmissão na plataforma MyCujoo .

Se não bastasse a confiança adquirida pelo elenco do Baeta após os triunfos sobre Bahia de Feira e Palmas, as dificuldades do adversário juiz-forano existem antes mesmo de a bola rolar. Isto porque o clube de Poços de Caldas teve mais três atletas positivados para a Covid-19 nesta semana, somando um total de 13 casos já confirmados apenas nesta Série D.

PUBLICIDADE
Após Mineiro sem vencer, Baeta está 100% neste início de Série D (Foto: Leonardo Costa)

O Leão do Poço Rico, por sua vez, não conta com o zagueiro Alemão, em transição para o gramado após sofrer um estiramento na perna direita, e com o meia Gabriel Sá, único jogador em isolamento após ter contraído o coronavírus antes do duelo do último final de semana. Conforme o vice-presidente de futebol do Baeta, Cláudio Dias, e Marco Aurélio Saggioro del Papa, o Dezoito, que chefia o departamento médico do clube local, novos testes para Covid-19 foram realizados, seguindo o protocolo da competição, e não houve casos confirmados nesta terça-feira.

Logo, se o técnico Guiba optar por repetir a escalação da última partida, a vitória de 2 a 0 sobre o Palmas no Tocantins, o onze inicial do Baeta terá Arthur; Paulo Vítor, Adriano, Gustavo e Adriano Rafael; Guilherme, Vinícius Leonel e Felipe Linhares; Marcos Nunes, Ygor Vinícius e Fabinho Alves.

Líder contra lanterna

Com 6 pontos, Baeta e Gama lideram a chave. A agremiação juiz-forana ocupa a ponta da tabela pelo maior número de gols marcados – quatro contra três do rival do Distrito Federal. Já a Caldense é a última colocada do grupo, após derrotas para Brasiliense, por 3 a 1 fora de casa, e Atlético-BA, pelo placar de 3 a 0 em Poços de Caldas.

A fase de grupos desta Série D é disputada em confrontos de ida e volta entre as oito equipes que compõem cada chave. Após os 14 jogos, os quatro primeiros colocados avançam ao mata-mata do torneio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.