Ester Ferreira é vice-campeã brasileira de fisiculturismo

Atleta local número 1 do mundo em sua categoria comemora resultado na disputa da Women’s Physique em Ribeirão Preto (SP)


Por Bruno Kaehler

30/07/2018 às 19h26- Atualizada 30/07/2018 às 19h33

“O nível dos atletas foi muito alto. Na minha categoria foram dez atletas na disputa, e o resultado de vice-campeã foi satisfatório, não tenho o que reclamar”, contou Ester (Foto: Reprodução Instagram)

Dois dias após a juiz-forana Juliana Borges faturar o título brasileiro na modalidade Bikini Fitness, em Ribeirão Preto (SP), a também local Ester Ferreira, número 1 do mundo na disputa da Women’s Physique, até 1,63m, voltou para casa com o vice-campeonato nacional de fisiculturismo em sua categoria na bagagem. Para a conquista no domingo (29), Ester superou oito competidoras de todo o país. “O Brasileiro desse ano foi diferente dos outros pela amplitude de tudo o que aconteceu lá. Foi tudo maravilhoso. O backstage (bastidor) teve frutas, água, muitas coisas aos atletas, o que faz diferença. O nível dos atletas foi muito alto. Na minha categoria foram dez atletas na disputa, e o resultado de vice-campeã foi satisfatório, não tenho o que reclamar. Cada campeonato é diferente e vale a pena deixar acontecerem as coisas espontaneamente. Não fiquei chateada pelo fato da atleta que ganhou ter recebido o Pro Card também, que permite competir profissionalmente e que já tenho. Então eu não tirei esse direito dela e acredito que fez uma diferença no resultado também”, analisa.

Ester comemorou o fato de seguir na liderança do ranking mundial em sua categoria e de estar novamente entre as melhores do país na competição nacional. “Acredito que tem alguns pontos negativos que eu preciso melhorar, mas isso é bom porque sabemos que sempre precisamos melhorar. Chegar no pódio é difícil, mas se manter é ainda mais complicado. E tenho conseguido permanecer. Ainda sou a número 1 do mundo, a overall do Arnold, então simplesmente ganhei um vice-campeonato. Vamos continuar dando o máximo na preparação para conseguir me manter no topo.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.