Corrida Norte não terá substituição


Por Gabriela Gervason

30/07/2015 às 08h30- Atualizada 30/07/2015 às 09h51

O 29º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora sofreu uma perda nessa semana. A Corrida Norte, que estrearia no calendário municipal, foi cancelada pelos organizadores faltando menos de 20 dias para o evento. Inicialmente agendada para 16 de agosto, a prova seria a sétima etapa da competição, que agora passará de 12 para 11 provas em 2015.

“O Ranking de Corridas de Rua não vai ter substituição para essa etapa. Será uma corrida a menos, sim. Para o Ranking, não há prejuízo financeiro. É ruim para os atletas, que podem ter deixado de fazer inscrições em provas que estão marcadas na mesma data. Alguns estavam fazendo até uma preparação específica para a Corrida Norte”, afirma o coordenador do Ranking, Daniel Fontinelli.

PUBLICIDADE

A prova de 7,7km estava sendo organizada pelo Juiz de Fora Convention Bureau, que enviou comunicado à Secretaria de Esporte e Lazer cancelando a realização do evento. Segundo a nota, o promotor de eventos e diretor jurídico da entidade, Fernando Luiz Ortega, alegou “motivos de ordem pessoal e sérios problemas médicos” para a Corrida Norte não ser realizada. A reportagem da Tribuna tentou contato com o dirigente através da entidade, mas não houve resposta para as ligações.

A próxima etapa do Ranking de Corridas de Rua acontece no domingo. Às 8h acontece a largada da Corrida Nota 10, na Rua Roberto Stiegert, em frente ao German Village. A prova percorrerá 7km pelo Bairro São Pedro, seguindo até o Alphaville e retornando depois ao ponto inicial. Haverá também caminhada de 4km.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.