JF Imperadores irá reencontrar o Cruzeiro na final do Gerais Bowl

Equipe juiz-forana passou pelo Ipatinga Tigres na semifinal, domingo, no campo do Granbery


Por Bruno Kaehler

30/05/2022 às 16h26

JF Imperadores e Cruzeiro voltarão a se encontrar no futebol americano. Quatro anos após o uma parceria que durou apenas cerca de três meses, as histórias novamente irão se cruzar em campo na decisão do Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. Isto porque os juiz-foranos passaram pelo Ipatinga Tigres no domingo (29), no campo do Granbery, por 34 a 6, e avançaram à decisão, um dia após o time celeste fazer o mesmo, mas em triunfo de 23 a 14 sobre o Nova Serrana Forgeds.

Sombra (2), Valter Honório (2), Caio Franklin anotaram os touchdowns para o Império no duelo na região central de Juiz de Fora, com uma presença de público elogiada pelo vice-presidente da equipe Daniel Magal. “A torcida foi maravilhosa, a arquibancada ficou bem cheia e o evento foi lindo. Foi tudo de primeira. Estamos muito empolgados”, destacou à Tribuna.

PUBLICIDADE
Partida foi assistida por bom número de torcedores no Granbery (Foto: Giovanni Nascimento)

O Gerais Bowl é a primeira fase do Campeonato Mineiro e a decisão está programada, inicialmente, para 12 de junho. O local, contudo, deverá ser definido em breve. Magal conta que a intenção do JF Imperadores é a de trazer o duelo para Juiz de Fora, em palco ainda a ser negociado, mas a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) pode optar por outro local, como em Betim, casa cruzeirense.

Neste estadual, o JF Imperadores realizou três partidas, com 100% de aproveitamento – duas diante do Ipatinga Tigres e uma vitória sobre o Golden Lions, na estreia.

A segunda etapa do Campeonato Mineiro será integrada pelos dois times de maior investimento do estado atualmente, o Galo FA e o América Locomotiva.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.