Retorno, vetos e esperança


Por Bruno Kaehler

30/05/2016 às 15h25- Atualizada 30/05/2016 às 16h33

Com uma hora de atraso para chegada do elenco em Santa Terezinha e conversa de 35 minutos no vestiário entre o técnico Ricardo Drubscky e os atletas, a reapresentação carijó após a derrota para o Bragantino por 2 a 1 foi marcada por duas ausências e um retorno. O zagueiro Heitor, liberado para seu casamento no último final de semana, participou normalmente da atividade e deve iniciar o duelo desta terça-feira (31), às 21h30, contra o Joinville, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

As baixas ficaram por conta do lateral-esquerdo Thiaguinho e do volante Gabriel Sacilotto. O primeiro irá passar por ressonância no tornozelo direito, estando vetado para o jogo desta terça, enquanto o jogador de meio-campo, que esteve presente em Santa Terezinha, mas sem uniforme, teve confirmado, de acordo com o médico carijó, José Roberto Maranhas., “hematoma com ruptura grau 2 da musculatura da panturrilha da perna esquerda. Com isso, ficará afastado ao menos uma semana”. Para o duelo, o volante Rafael Jataí, capitão da equipe, cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo. Filipe Alves e Recife devem ser os substitutos.

PUBLICIDADE
Foto: Leonardo Costa
Presentes na única vitória carijó na Série B, Sacilotto é dúvida e Heitor (fundo) retornará como capitão (Foto: Leonardo Costa)

Em meio aos desfalques, Drubscky deve ter boa notícia em breve. O meio-campista destaque do Tupi no Campeonato Mineiro, Hiroshi, que desfalca o Carijó desde a primeira rodada por luxação no ombro direito, tem retorno aos treinamentos previsto para esta semana. “O Hiroshi vai completar três semanas de trabalho com a fisioterapia na quarta e deve voltar a campo”, elucidou Maranhas.

O Galo Carijó é o 16º colocado da Série B com campanha de uma vitória e três derrotas neste início de competição nacional. O adversário desta terça, Joinville, é o vice-lanterna com os mesmos três pontos do Tupi, mas conquistados com três empates, ainda não tendo vencido no campeonato.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.