Após eliminação na Série C, Léo Condé se despede do Tupi


Por Wallace Mattos

29/10/2014 às 11h12- Atualizada 30/10/2014 às 08h32

tupi_olavo
Participaram do anúncio: Bernardo Fortuna, diretor administrativo, Cloves Santos, vice-presidente do conselho gestor, Condé, a presidente Miriam Fortuna, Jarbas Cruz, diretor financeiro, José Roberto Maranhas, vice-presidente

 

Em entrevista coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (29), foi confirmada a saída do técnico Léo Condé do comando do Tupi. Ao lado da diretoria do Carijó, o treinador fez um balanço da participação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro e confirmou que não continuará à frente da equipe local para o início da temporada 2015, na qual a primeira competição do clube é o Campeonato Mineiro a partir de fevereiro.

PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente do conselho gestor do Tupi, Cloves Santos, o acordo firmado com o treinador quando de sua contratação já previa sua saída qualquer que fosse o resultado do clube na competição nacional. “Tínhamos um compromisso com o Léo até o fim da Série C. Como o campeonato acabou, ele vai seguir a vida. Antecipadamente a gente já tinha essa conversa, de ele sair qualquer que fosse o fim da disputa. Isso já estava acertado. O trabalho não foi coroado com o acesso, mas isso para nós não diminui em nada. Teve a dedicação e o empenho de sempre e contribuiu muito para essa campanha brilhante na Terceira Divisão. Agradecemos muito por tudo que ele deixou aqui e desejamos sorte”, disse.

O treinador também agradeceu aos diretores e disse que ainda não definiu seu futuro. “Queria agradecer à diretoria pela confiança. Fui chamado, como digo, convocado com o objetivo de permanecer na Série C, conseguimos e, depois, nos classificamos e passamos todos a sonhar com o acesso. Infelizmente não conseguimos porque o futebol é assim. Entendo os questionamentos por não ter conseguido, mas o trabalho foi bem feito. Vou seguir minha vida. Recebi algumas sondagens de times do Rio, de Minas e do Nordeste e, nessa próxima semana, vou decidir o que farei.”

Já o clube tem um perfil definido e já trabalha com alguns nomes, embora ainda em segredo. “Vamos trazer um treinador que conheça o Tupi, entenda as limitações que o clube tem e esteja disposto a crescer junto. Alguém que conheça de futebol, mas também que esteja dentro da filosofia e saiba do nosso dia a dia. Já temos três nomes na pauta e queremos definir isso em meados de novembro”, explicou Santos, revelando que a equipe deve se apresentar somente no início de janeiro para começar a pré-temporada.

Hoje, segundo o dirigente, apenas o atacante Ademilson e o volante Maguinho têm contrato com o Alvinegro de Santa Terezinha para o ano que vem, e o zagueiro Fabrício Soares, o lateral-direito Henrique e o volante Genalvo já sinalizaram quererem permanecer.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.