Real Milho Branco avança nos pênaltis


Por Tribuna

29/09/2014 às 19h22

Os artilheiros não decepcionaram desta vez, e o gol mil da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador saiu na sétima rodada, disputada no fim de semana. Depois da frustração da sexta série de jogos, as redes balançaram com mais intensidade, e a marca foi batida. Restavam 52 gols, e já na rodada da base, no sábado, foram assinalados 35. No domingo, restavam somente 17, e a notícia se espalhou. Às 10h03 foi marcado um pênalti a favor do Tricolor. O artilheiro Lequinho assumiu a responsabilidade e registrou o seu nome na história da Copa. Foi o segundo gol do Tricolor na vitória sobre o Unidos da Serra por 5 a 0. Lequinho será homenageado na festa de encerramento do torneio.

No jogo da rodada houve empate de 1 a 1 entre Real Milho Branco e Arsenal do Mundo Novo. O Arsenal saiu na frente com Cleber Maia, ainda no primeiro tempo. No início do segundo, Geison, que estava no banco de reservas também como treinador do Real, entrou e empatou a partida, levando a definição da chave e para as penalidades máximas. O Real Milho Branco garantiu a vitória por 3 a 2 e já está nas oitavas de final. O Arsenal vai para a repescagem. Os destaques da partida, premiados com brindes dos patrocinadores, foram Geison, o melhor do Real Milho Branco, e Diogenes, do Arsenal. O goleiro Wilton, do Real, foi o destaque dos pênaltis pegando uma cobrança, e o melhor jogador da partida foi Magalhães, do Real.

PUBLICIDADE

Pelo regulamento, 23 times foram eliminados pela segunda derrota. Foram 14 nas categorias de base e nove na demais divisões. A sétima rodada da Bahamas 2014 teve 35 jogos, com a marcação de 96 gols e média de 2,74 por partida. A maior goleada foi registrada na vitória do Bom de Bola/Linhares por 7 a 0 sobre ABC Botafogo, na categoria mirim.

Foram decididas cinco chaves de ganhadores. Nós Ball, Tricolor, Royal de Santa Luzia, Real Milho Branco e Oba Oba venceram seus jogos e já estão garantidos nas oitavas. A próxima rodada da competição será disputada somente no fim de semana de 11 e 12 de outubro, já que no próximo domingo acontecem as eleições para diversos cargos, e a recomendação é evitar aglomerações de pessoas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.