Galo perde em Recife e terminará turno sem vitórias como visitante


Por Bruno Kaehler

29/07/2016 às 23h38

Com falhas repetidas na zaga, apesar dos treinamentos fechados durante toda a semana, o Tupi foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico, na noite de ontem, em partida da 18ª rodada da Série B, na Arena Pernambuco. Léo Santos marcou o gol que levou o Timbu ao quinto lugar com 27 pontos, enquanto os juiz-foranos seguem na vice-lanterna, com 15 e nenhuma vitória fora de casa no turno que será encerrado na terça-feira (2), em duelo contra o Paraná, 21h30, em Juiz de Fora.

O jogo

PUBLICIDADE

O torcedor carijó, que recordava 2011 quando o Tupi foi até o Recife bater o Santa Cruz no Arruda lotado, se sagrando campeão brasileiro da Série D, acabou esquecendo a superstição com o pequeno poderio ofensivo juiz-forano. Agora na Arena Pernambuco, pela Segundona e sob forte chuva, o clube juiz-forano visitou um Náutico cercado de críticas das arquibancadas. O técnico Estevam Soares escalou o Galo com Rafael Santos; Marcel, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan e Filipe Alves; Marcos Serrato, Octávio e Jonathan; Giancarlo, equipe que iniciou o embate consistente na marcação e com toques de bola bem executados pela aproximação nos setores, mas sem finalizar.

Se no chão as equipes pouco produziam, os donos da casa optaram pela bola aérea e quase abriram o placar aos 29 minutos, com Hugo. A partida, então, passou a ser disputada apenas na metade do campo onde se posicionava a defesa alvinegra. O rotineiro comportamento carijó no campeonato de esperar os mandantes acarretou em três grandes defesas do goleiro do Galo, em tentativas de Hugo, Maylson e Roni.

O segundo tempo começou aberto, com Jonathan finalizando no primeiro ataque do Tupi. Defensivamente, porém, o Alvinegro pecou tecnicamente, e o Timbu se aproveitou. Aos 5, Rodolfo Mol errou cabeceio em cruzamento, e a bola sobrou na área para Léo Santos, livre, abrir o placar. A resposta veio com chute cruzado de Jonathan, obrigando Julio Cesar a salvar os pernambucanos. Sem novas chances de gol, Estevam tentou renovar a esperança alvinegra com as entradas de Vinicius Kiss e os estreantes Pedrinho e Maxwell.

No adversário, o artilheiro ex-Tupi, Daniel Morais, obteve oportunidade. Mesmo com maior posse de bola e linhas avançadas, o Tupi acabou não ameaçando mais Julio Cesar e ainda perdeu Jonathan, expulso em lance polêmico com defensor. Nova derrota e jejum de triunfos mantido fora de casa.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.