Baeta aguarda regularização
O retorno do Tupynambás ao futebol profissional está mais próximo que nunca. A estreia do Leão do Poço Rico na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, após nove anos de inatividade em campo, acontece neste domingo (31), às 11h, diante do Ponte Nova (MG), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com ingressos sendo vendidos nos valores de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) apenas nas bilheterias do palco do confronto e no dia do duelo, a partir das 9h. Um fato, contudo, gera, inicialmente, preocupação para a primeira partida.
Até a noite de ontem, apenas 13 atletas do Baeta obtiveram regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os jogadores devem ter suas situações contratuais definidas e nomes divulgados no site da entidade máxima do futebol brasileiro até hoje à noite para que estejam aptos a entrar em campo pelo clube juiz-forano no domingo. Reforços como o de Ademilson, Caetano e Juninho, destaques da equipe, já têm condições de entrar em campo. O clube ainda aguarda, contudo, a divulgação dos nomes do zagueiro Thales, do lateral Danylinho e do atacante Cassiano, três integrantes, nos amistosos, da equipe titular.
O encarregado pela montagem do elenco e resoluções burocráticas no retorno do Baeta, o empresário Alberto Simão, a Meio di Campo Assessoria Esportiva, tranquilizou os torcedores explicando a situação extraordinária. “Por o clube estar inativo, nunca teve login e acesso on-line, o que gerou um problema grande para regularizar essa parte específica. Pelo contexto, é a primeira vez que é gerada uma página para esse tipo de coisa ao Tupynambás, mas tudo foi regularizado, entramos com 18 atletas e esperamos que tudo ocorra normalmente e estejam à disposição para a estreia.”
Treino
Finalizando a preparação em campo, o Baeta realizou treinamento na tarde de ontem no Estádio Municipal. O técnico Gerson Evaristo não poupou jogadores por conta da indefinição burocrática. “Falei com o Gerson que não precisa se preocupar com essa questão extra-campo. Somos profissionais e não podemos fazer isso com quem está treinando a semana inteira”, terminou Simão.