Com estreia no domingo, Vilar quer Tupi ‘voltando a ser competitivo’

Sem vencer no ano, Galo inicia semana de estreia na Série D de olho na partida contra o Hercílio Luz, em Tubarão (SC)


Por Bruno Kaehler

29/04/2019 às 18h43

A menos de uma semana da estreia na Série D e sem uma vitória desde o dia 4 de agosto de 2018 (13 jogos), o Tupi afia a equipe no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, com um primeiro objetivo atrás do acesso à terceira divisão nacional: voltar a ser competitivo. Assim destacou o goleiro Vilar, remanescente da campanha carijó no Mineiro, ao projetar o início da trajetória alvinegra no campeonato com a partida diante do Hercílio Luz, no próximo domingo (5), às 16h no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão (SC), e a necessidade do acesso para que o Carijó possua calendário no segundo semestre de 2020.

“É uma semana importante e uma competição que exige muita responsabilidade não só pensando no acesso para a Série C, mas também no futuro do clube, em 2020, colocando o Tupi com um calendário digno novamente. Estamos bem conscientes disso. Em relação ao grupo, chegaram peças importantes, que dão experiência à equipe de uma forma geral, jogadores com lastro de jogo que podem ajudar muito nesse sentido para a Série D, voltando a ser competitivo. Acredito que isso é o mais importante para o clube e para o grupo, voltar a ser competitivo. Independente se está jogando dentro ou fora de casa”, analisa o camisa 1.

PUBLICIDADE
Vilar foi um dos poucos atletas do Tupi no Mineiro a serem poupados das críticas pelo torcedor (Foto: Fernando Priamo)

O arqueiro também projetou confronto entre duas equipes que vivem cenários semelhantes. Assim como o Tupi, o Hercílio Luz foi rebaixado no Estadual em 2019.

“Em relação ao Hercílio são situações bem parecidas. Os dois times acabaram não fazendo boas campanhas no Estadual. Eles levaram jogadores importantes, com lastro de jogo e experiência, tiveram contratações pontuais assim como nós. Acredito que vai ser um grande jogo. Eles são uma equipe em formação, nós também, e eles são muito fortes, historicamente, lá em Tubarão. Até foram finalistas, vice-campeões da Copa Santa Catarina no ano passado, um campeonato que eu disputei pelo Joinville. Conheço bem alguns jogadores que estão lá e tenho certeza de que a gente pode ir para lá pensando em pontuar. Se colocarmos em prática aquilo que o Beto tem passado para nós no treinamento, tenho certeza de que voltaremos a ser competitivos e fazer uma boa estreia.”

Além da dupla, Novorizontino (SP) e Itaboraí (RJ) completam o grupo A14 da Série D. Após jogos de ida e volta entre si, o time que obtiver a melhor campanha avança ao mata-mata da competição. Os 15 melhores vice-colocados das chaves também avançam.

Galinho vence a segunda seguida

Na tarde do sábado (27), o Tupi sub-20 conquistou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Mineiro da categoria. Com atuação no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, o Galinho bateu o Coimbra por 3 a 1, com gols dos juiz-foranos marcados por Igor Gomes, contra, Washington e Patrick. Victor Ribeiro descontou para os visitantes. O resultado levou o Carijó para a 5ª posição na tabela, com 6 pontos em três rodadas. O próximo desafio da equipe do técnico Wesley Assis é no sábado (4) contra o Pouso Alegre, 10ª na classificação com 3 pontos, fora de casa, no Estádio Manduzão.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.