Muito prazer torcedor, novo Tupi


Por Wallace Mattos

29/04/2015 às 00h38- Atualizada 29/04/2015 às 09h29

Leonardo Costa
Vinícius Kiss colocou de canhota no ângulo esquerdo do gol paranaense e fez o único gol da partida aos 26 do segundo tempo

Fazendo sua estreia em casa na Copa do Brasil, o Tupi venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, com um  golaço do atacante Vinícius Kiss, ontem, no Estádio Municipal, na partida de ida da segunda fase da competição nacional. Agora, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez em Curtiba, em jogo que passou do dia 5 de maio, às 21h, para o dia 6, às 19h30. Na capital paranaense, qualquer empate classifica o Tupi, e o mesmo placar da última noite a favor dos donos da casa leva a decisão da vaga na terceira etapa para os pênaltis. Para avançar, o Furacão tem que vencer por dois ou mais gols de diferença.

O Tupi começou o jogo partindo para cima, mas a primeira chance de gol foi dos visitantes. Aos 6 minutos, o zagueiro Mailson rebateu mal um cruzamento da direita, e a sobra ficou nos pés do meia Bady, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Glaysson a se esticar para tocar para escanteio. A resposta alvinegra veio aos 8, quando o meia Marco Goiano tocou da marca do pênalti o centro do lateral-direito Osmar, e a bola passou perto do travessão paranaense. Depois dos primeiros ímpetos, o jogo ficou brigado no meio de campo.

PUBLICIDADE

Os carijós passaram novo susto aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio, o centroavante Dellatorre mergulhou na entrada da pequena área pela esquerda e desviou. Glaysson parou a bola quase em cima da linha. Aos 28, o Tupi teve boa oportunidade depois de saída errada do goleiro Weverton. O lateral-esquerdo Bruno Ré bateu de voleio com o gol vazio, mas colocou por cima da meta. Apesar da vontade e de algumas chances, o placar ficou mesmo no 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou seguindo a tônica de forte marcação da primeira, e quem teve a boa chance no início foi o Atlético-PR. Após cruzamento da esquerda, aos 10 minutos, Dellatorre pegou de primeira e Glaysson fez ótima defesa, salvando o Tupi. Seis minutos mais tarde foi a vez de Weverton salvar o Furacão, após chute forte de Bruno Ré da intermediária. E foi em um arremate de média distância que o Tupi abriu o placar. Pegando sobra de escanteio da direita, Vinícius Kiss colocou de canhota no ângulo esquerdo do gol paranaense e fez 1 a 0, aos 26.

Aos 31 minutos, por conta de uma queda na iluminação do Estádio Municipal, o árbitro Vinícius Gonçalves Araújo, interrompeu a partida por 25 minutos. Depois da paralisação, que terminou mesmo sem a resolução nos problemas dos refletores, o Atlético-PR tentou partir para tentar o empate, mas parou na marcação do Carijó e nas defesas de Glaysson.

Contratações

Antes de ir a campo para enfrentara o Atlético-PR ontem, o Tupi anunciou, no fim da manhã de ontem, mais três contratações  O volante Filipe Alves, de 23 anos, que atuou com a camisa alvinegra na Série C do Brasileiro de 2014, acertou sua volta ao clube local. Além dele, outros dois reforços: o goleiro George, de 24 anos, e o zagueiro Everton Luiz, de 31 anos.
O arqueiro já foi apresentado logo antes do confronto da última noite, e os outros dois atletas são aguardados até o fim desta semana para se juntar ao grupo alvinegro. Já o centroavante Daniel Morais renovou seu contrato até o fim do ano e fez sua primeira partida já garantido em Santa Terezinha até o fim da temporada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.