Gláucio Monte-Mór rumo à África do Sul


Por TRIBUNA

29/03/2015 às 06h00

Gláucio vem treinando  pesado para ir à ÁfricaFELIPE COURI

Gláucio vem treinando pesado para ir à ÁfricaFELIPE COURI

PUBLICIDADE

Um ultramaratonista juiz-forano entra essa semana no que se pode chamar de contagem regressiva para a realização de um sonho. O atleta e treinador da equipe Vidativa Gláucio Monte-Mór vai até a África do Sul participar da mais antiga, famosa, tradicional e concorrida ultramaratona do planeta, a Comrades Marathon, que chega a sua 90ª edição no dia 31 de maio. Depois de treinar especificamente para a competição desde janeiro, o corredor local agora entra na fase de testes finais e polimento para largar de Durban com destino a Petermaritzburg e completar o percurso dentro da meta que traçou para si mesmo diante de um dos mais duros desafios de sua carreira de atleta amador.

Nesta semana, Gláucio faz o último simulado da prova antes de encarar os 87km em um desnível de cerca de 700m desde o nível do mar até a linha de chegada. “Não há praticamente nenhum ponto plano durante todo o trajeto da Comrades. Quando não estivermos subindo, estaremos descendo. Do total do percurso, são 54km em aclives. Por isso, fiz treinos de base e longos pesados, aproveitando os feriados para percorrer locais como a Serra de Petrópolis, saindo de Xerém, ou o trecho entre Matias Barbosa e Juiz de Fora por vezes seguidas. Agora, na Sexta-feira Santa, farei a última simulação do mais próximo que consigo do trajeto que encontrarei lá, saindo de Três Rios e chegando aqui na cidade”, conta Monte-Mór, que, além do simulado desta semana, ainda fará, no dia 21 de abril, a Maratona de Brasília, buscando ganhar velocidade percorrendo os 42.195m do trajeto no menor tempo que conseguir.

Para conseguir viabilizar a ida à África do Sul, Monte-Mór reuniu um time grande de patrocinadores. Além da própria equipe Vidativa, Camilo dos Santos, Alumac, Souza Gomes, Tesla, Elettra, Semetra, Fullife e Idem per Idem, além dos apoiadores Superação, All Sport e Fisioterapia Armando Falconi Neto, embarcaram junto com ele na realização do sonho.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.