Após três anos, Corrida da Ascomcer retorna e tem inscrições abertas

Nona edição do evento, que faz parte da campanha do Outubro Rosa, ocorre no próximo dia 16, na Universidade Federal de Juiz de Fora


Por Davi Sampaio, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

28/09/2022 às 15h27- Atualizada 28/09/2022 às 16h23

Parte do 34º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a 9ª edição da Corrida Solidária – Outubro Rosa, organizada pela Ascomcer, acontece no dia 16 de outubro, após três anos sem ser realizada. As inscrições vão até o dia 8, e podem ser feitas presencialmente na Ascomcer (Av. Presidente Itamar Franco 3.500) ou na loja Camorra Sport Style (Rua Marechal Deodoro, 558, Centro). Há a possibilidade de se inscrever remotamente, através do site Runner Brasil. Os recursos arrecadados pela inscrição serão destinados ao tratamento oncológico dos pacientes da Ascomcer.

Corrida Ascomcer
Última corrida da Ascomcer foi realizada em 2019, antes da pandemia. Foto: Hugo Keyler

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Serão dois percursos distintos, que têm início às 8h. O da corrida conta com 6,1 km e começa na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), passa pelo campus de economia, odontologia, educação física, engenharia, ciências exatas e ciências biológicas, até retornar ao local de largada. Já a caminhada, de 2,3km, consiste em uma volta no anel viário da UFJF, mas não contabiliza pontos no Ranking de Corridas.

Cada atleta irá receber a entrega de um kit com camisa personalizada e número de peito para identificação, que devem ser retirados no dia 14 de outubro, das 9h às 20h, no Trade Hotel. Haverá, ainda, medalha de participação e outros brindes para os corredores.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.