JF Vôlei tem estreia antecipada

Duelos contra o Sada Cruzeiro passam para os dias 7 e 8 de setembro, em locais diferentes. Leozinho integra o elenco


Por Tribuna

28/08/2017 às 20h02

Antes previstos para 8 e 9 de setembro, os jogos de estreia do JF Vôlei no Campeonato Mineiro, contra o Sada Cruzeiro, foram antecipados para os dias 7 e 8 do mesmo mês. O primeiro encontro ocorre às 17h, em Contagem (MG). O embate posterior também sofreu alteração no local. Juiz-foranos e celestes realizam o segundo duelo em Sete Lagoas (MG), às 19h30.

A equipe do técnico Henrique Furtado já deve contar com o ponteiro Leozinho, também emprestado pelo Sada, mas que não iniciou os treinamentos com a equipe até o momento. A equipe divulgou que ele será apresentado nesta terça-feira (29). Ao contrário dos novos companheiros, que vieram do time juvenil cruzeirense, Leozinho, 22 anos, incorporou o elenco principal do time de Belo Horizonte (MG) na última temporada.

PUBLICIDADE

Com a chegada do ponteiro, o JF Vôlei aguarda apenas o oposto Emerson Rodriguez, da Seleção Venezuelana, que atualmente disputa o pré-Mundial por seu país até a primeira semana de setembro.

Desafio

Esta semana a equipe tem mais um desafio na preparação para o Mineiro e recebe, nos dias 30 e 31 de agosto, quarta e quinta, respectivamente, o SESC-RJ, dirigido pelo juiz-forano Giovane Gávio. A torcida local poderá acompanhar a atuação do ex-atleta, que já foi considerado o melhor do mundo, além de ter conquistado o ouro olímpico duas vezes e o campeonato mundial pela Seleção, agora como técnico. Gávio foi campeão da Superliga em 2011 pelo SESI-SP e, ano passado, conquistou o Estadual e a Superliga B com o SESC-RJ. Em março, Giovane assumiu também o comando da Seleção Brasileira sub-23.

Os dois jogos serão realizados no ginásio da UFJF com entrada gratuita, sendo o primeiro deles na quarta, às 18h. A decisão ficará para quinta, 31, às 11h. Caso cada uma das partidas tenha um vencedor diferente, será jogado um set a mais no segundo dia para decidir quem será o campeão.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.