Tupi vence o Joinville por 2 a 0, com dois gols de Sidimar, e rebaixa o adversário

Zagueiro fez os dois gols de cabeça e garantiu que Carijó durma fora da zona da degola neste sábado


Por Bruno Kaehler

28/07/2018 às 17h59- Atualizada 28/07/2018 às 18h02

Nome do jogo, zagueiro Sidimar comemora o gol que abriu o caminho para a vitória carijó no Mário Helênio (Foto: Felipe Couri)

Em tarde inspirada do zagueiro Sidimar, o Tupi superou o Joinville por 2 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e respirou na tabela de classificação da Série C. Com dois gols de cabeça do beque carijó, o Galo chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento ao ultrapassar o Ypiranga (RS), que tem 16 pontos e recebe o Cuiabá (MT) neste domingo. O Alvinegro só segue fora do Z2 na rodada se os gaúchos perderem o jogo. O Joinville (SC), por sua vez, teve rebaixamento confirmado com a derrota.

O Carijó volta a campo pela penúltima rodada no sábado (4), às 16h, contra o Volta Redonda (RJ), novamente no Estádio Municipal. Na última rodada, o Ypiranga é o adversário, fora de casa.

PUBLICIDADE

Sem Rodrigo Dias, que sentiu lesão de última hora, o Tupi foi a campo com Vilar; Fábio Henrique, Diogo, Sidimar e Magalhães; Marcel (Leo Costa) e Rodrigo Dantas; Diego Luís (Leo Salino), Potita (Paulinho) e João Willian; Reis.

A primeira etapa foi de escassez técnica, mas diferentes emoções ao torcedor carijó. O primeiro chute do Galo foi em cobrança de pênalti, após Potita ser derrubado na área aos 18 minutos. João Willian cobrou rasteiro no canto direito do goleiro Matheus, mas a bola foi para fora. O JEC ameaçava em bolas aéreas. E foi justamente nesta estratégia, aos 46, que o Alvinegro marcou. João Willian cobrou falta da intermediária para a área, e Sidimar, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

Sidimar brilhou novamente logo aos 6 minutos da etapa final. Magalhães aproveitou sobra de escanteio cobrado e, da esquerda, cruzou para o zagueiro carijó subir mais alto que os defensores do JEC e testar para ampliar a vantagem. Apesar do contexto dramático, o Joinville pouco ameaçou Vilar. A jogada mais perigosa foi de Madson, pela esquerda, que cruzou para Marlyson, livre, acertar a trave alvinegra. O Tupi respira e fecha o caixão do Joinville.

Tupi 2 x 0 Joinville

Renda: R$ 5.140

Público pagante: 411

O conteúdo continua após o anúncio

Público total: 714

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.