Tupynambás empata jogo-treino com o Aymorés em 1 a 1

Baeta finaliza a preparação nesta semana para a estreia no Módulo II, domingo (4), em Juiz de Fora


Por Bruno Kaehler

28/06/2021 às 16h50- Atualizada 28/06/2021 às 16h54

Baeta e Aymorés não têm mais amistosos ou jogos-treinos até a estreia no Módulo II (Foto: @arthurabrahao-SC Aymorés)

Na preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás foi até Ubá no último sábado (26) e empatou jogo-treino com o Aymorés em 1 a 1 no CT do Ubaense. O centroavante Lucão, 22 anos e ex-URT, recém-confirmado pelo clube, abriu o placar para o Baeta no início do segundo tempo, com o zagueiro Ricardo Lucena marcando pelos mandantes e igualando a contagem no fim do encontro.

O duelo, sem escalações divulgadas pelas equipes, serviu como último teste do Leão do Poço Rico antes da estreia no Módulo II, agendada para o próximo domingo (4), contra o Nacional de Muriaé, às 11h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

À Tribuna, o treinador do Tupynambás, Gustavo Brancão, elogiou o desempenho da equipe juiz-forana no jogo-treino. “A avaliação foi positiva desse último amistoso preparatório pra competição e diante de um adversário que vamos enfrentar no Módulo II também. Foi interessante dentro do que necessitávamos para ver a evolução da equipe. Agora começa tudo pra valer.”

Ainda conforme o comandante, a partir desta segunda-feira as atividades seriam voltadas ao refinamento coletivo diante das observações feitas no sábado. “Agora é mais questão de ajustes finais. São detalhes que vimos, que acontecem em uma preparação e temos que lapidar agora para que os erros não aconteçam quando começar a competição”, explica o treinador.

Bruno Barros vê comando do Aymorés

Já o técnico do time ubaense, Bruno Barros, lamentou erros individuais ao longo de jogos-treinos, como o realizado com o Tupynambás e também ao anterior, diante do Tupi, no último dia 21, finalizado com o empate em 2 a 2 também na casa do Aymorés. Ainda assim, o treinador avaliou que sua equipe comandou o duelo com o Baeta.

“Foi mais um jogo difícil com um adversário da competição e estamos esbarrando nos erros nossos. Mas foi totalmente diferente da partida com o Tupi. Tivemos um bom comando de jogo, não sofremos muito. Mas precisamos entrar ligados para não ter erros individuais que podem custar caro. Só que a equipe teve uma postura totalmente diferente. É trabalhar durante a semana, o time está bem focado. O que me deixa contente é o elenco que tem feito a diferença nos jogos. O campeonato é longo e isso pode fazer diferença.”

O Aymorés estreia no Módulo II neste sábado (3), quando visita o Democrata-GV, em Governador Valadares, às 15h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.