Inácio Ribeiro vence Qualify e bate Bello, o “Pelé do futevôlei”, no Mikasa Open

Atleta, que atuou ao lado do bicampeão mundial Ovelha, no entanto, caiu no mata-mata da competição


Por Bruno Kaehler

28/06/2021 às 18h43

Inácio é atleta profissional de futevôlei revelado em torneio de Juiz de Fora (Foto: Arquivo pessoal)

Inácio Ribeiro, carioca radicado em Juiz de Fora, dividiu quadra com alguns dos principais nomes do futevôlei do mundo no último fim de semana, na disputa do Mikasa Open, em São Paulo (SP). O atleta foi convidado para formar dupla com David Soares, mais conhecido como Ovelha, bicampeão mundial e brasileiro, vencedor do TAFC e um dos melhores do mundo na atualidade.

“Quando eu recebi o convite foi um dos dias mais felizes pra mim porque o Ovelha é uma referência no esporte, o parceiro mais forte com quem já joguei, tá entre os dez melhores do mundo”, conta Inácio, que viu, em contrapartida, uma dificuldade um pouco maior pela falta de treinamentos e jogos na nova parceria. “Foi difícil entrosar, mas fomos bem. Conversamos bastante. Bom mesmo é quando dá pra treinar junto porque você sabe os defeitos do seu parceiro e ele sabe onde você pode errar também.”

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (26), a dupla disputou o Qualify, torneio classificatório para a categoria profissional. Inácio e Ovelha venceram as três partidas disputadas e conseguiram a vaga na competição principal, disputada nos dias seguintes. “Primeiro vencemos o Juninho e Neguebinha, depois perdemos para o Bruninho e Kibinho, nas oitavas”, conta Inácio, que foi para a chave dos perdedores.

Uma nova derrota eliminaria Inácio. Nesta etapa, contudo, veio uma partida que o atleta revelado no Gonzagão de Futevôlei, de JF, certamente não se esquecerá. Ele enfrentou a dupla formada por Bello e Matheus. Bello Soares é o maior campeão da modalidade, chamado de “Pelé do futevôlei”, com 28 nacionais, oito mundiais e diversas outras conquistas.

“Já tinha jogado contra ele, perdi no TAFC. Mas dessa vez ganhamos e nos classificamos para os jogos de domingo. Jogar com o Bello foi uma sensação incrível. E meu parceiro é muito forte também. Mesmo sem entrosamento, a rede era nossa.”

Inácio em atuação ao lado do multicampeão Ovelha, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

No domingo, uma derrota para Vinícius e Paraná eliminou Inácio e Ovelha nas oitavas da chave, o que não diminuiu em nada a satisfação do atleta de JF. “Foi incrível ter ganhado de caras que são referências do esporte e que estão sempre na ponta dos campeonatos. Agora é treinar mais. Achei que dava pra ter ido um pouco mais longe, mas faltou entrosamento, tem dupla que joga junta há três anos lá.”

Inácio volta as atenções aos treinamentos visando o Campeonato Carioca, em julho, no Rio de Janeiro, em que irá formar dupla com Gabrielzinho, professor da modalidade no Flamengo.

 

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.