Juiz-forana disputa vaga na Libertadores de futsal feminino

Marina Loures busca título da Supercopa pelo Cianorte (PR) neste sábado (29), às 20h


Por Bruno Kaehler

28/06/2019 às 16h53

Marina atuou no primeiro jogo da decisão da Supercopa e deve estar em quadra novamente neste sábado (Foto: Female Futsal)

Se depender de Marina Loures e da torcida em Juiz de Fora, a cidade pode ter a confirmação, neste sábado (29), de uma atleta na disputa da Copa Libertadores da América de futsal feminino. A ala/fixo entra em ação no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, o Tancredão, em Cianorte (PR), defendendo as cores do time homônimo, às 20h. O compromisso será contra a Female Futsal, de Chapecó (SC), válido pela partida de volta da decisão da Supercopa, após empate de 3 a 3 no duelo de ida, no último sábado (22).

“A Female Futsal foi campeã da Taça Brasil no ano passado, e na primeira partida tivemos maior volume de jogo, mas pecamos nas finalizações e acabou que trouxemos a decisão sem vantagem para casa. Basta uma vitória simples para a gente ir para a Libertadores”, conta Marina.

PUBLICIDADE

Além da atleta poder levar a bandeira de Juiz de Fora para a competição continental, um dos objetivos principais de Marina, entusiasta do futebol e futsal feminino na região, com trabalho sobretudo no time do Buscapé nos últimos cinco anos, a oportunidade também é inédita para o Cianorte.

“Jogar um campeonato deste tamanho e relevância é um passo e tanto na carreira e no currículo de qualquer atleta. E para nossa equipe será muito bacana e importante porque, se confirmarmos a vaga, será a primeira vez que um time de fora do estado de Santa Catarina representa o Brasil na Libertadores. Por isso minha expectativa é grande e estamos focadas, treinamos duro para realizar um grande jogo”, reitera.

Marina chegou ao Cianorte nesta temporada, após se destacar e atrair a atenção paranaense na disputa da Taça Brasil pelo Filadélfia, de Governador Valadares (MG), no ano passado. O time defendido pela juiz-forana disputa a Supercopa por ser o atual campeão da Copa do Brasil de futsal feminino, com importantes compromissos no calendário anual, caso das participações no Campeonato Paranaense, na Liga Nacional, na Copa do Brasil e na Copa dos Campeões.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.