Tupi sai na frente, mas cede empate ao Nacional em Juiz de Fora

Raphael Toledo abre o placar, mas gol contra de zagueiro carijó deixa tudo igual; Tupi volta aos campos na próxima quarta


Por Tribuna

28/05/2022 às 17h50

O Tupi perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Módulo II do Campeonato Mineiro. Em partida realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, neste sábado (28), o Galo Carijó ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Nacional de Muriaé. O alvinegro abriu o placar já no segundo tempo, mas cedeu o empate com gol contra em lance de bola parada, em jogo válido pela 8ª rodada do estadual.

Após uma primeira etapa com o placar zerado, o Tupi conseguiu balançar as redes logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o atacante Muller Fernandes cabeceou e encontrou Raphael Toledo livre. O meio-campista finalizou de primeira e marcou o primeiro gol dele na volta ao alvinegro de Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

A vantagem durou apenas até os 21 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta na área do Tupi, o zagueiro Wellyson tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o próprio gol. Os minutos seguintes foram de oportunidades perdidas para as duas equipes. O Nacional de Muriaé chegou a balançar as redes aos 50 minutos após novo cruzamento na área, mas o gol foi anulado por impedimento.

O empate faz com que Tupi e Nacional alcancem 12 pontos na tabela. Enquanto os muriaeenses permanecem na sexta colocação, o alvinegro fica uma posição abaixo, em sétimo. O Galo Carijó volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (1º), contra o Boa, em Varginha, às 19h30. O Nacional joga contra o Betim, em Muriaé, no mesmo dia, às 20h15.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.