Seleção realiza primeiro treino em solo europeu

D. Costa e Fagner vão a campo no CT do Tottenham após desembarque da equipe em Londres


Por Gazeta Press (Londres)

28/05/2018 às 18h46- Atualizada 28/05/2018 às 18h55

Depois de desembarcar em Londres na manhã desta segunda (28), a Seleção Brasileira realizou o seu primeiro treino em solo europeu no CT do Tottenham, começando a sua segunda etapa para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Após o café da manhã e antes a atividade do dia, os jogadores da Seleção Brasileira passaram pelo exame antidoping realizado pela Fifa. Douglas Costa e Fagner, que estão se recuperando de lesão na coxa direita e esquerda, respectivamente, começaram o treino na academia. O lateral-direito também correu em volta do campo e o meio-campista chegou a ir a campo. Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) seguem treinando com a Seleção até o fim dos treinos em Londres, no dia 8 de junho.

Paulinho chegou a assustar depois de uma dividida com Renato Augusto em que ele ficou caído no chão. Entretanto, após ser atendido, o meia do Barcelona levantou e continuou a treinar normalmente. Os goleiros foram os primeiros a aparecer no campo e realizaram um trabalho normal, defendendo bolas. Já os jogadores de linha iniciaram a atividade do dia com o tradicional bobinho, com uma roda e dois marcadores.

PUBLICIDADE

Em seguida, o treinador Tite dividiu seus atletas em dois grupos e começou a realizar um treino em campo reduzido dentro da grande área, em que havia pressão ao portador da bola e toques rápidos. Após conversa com o comandante da equipe verde e amarela, os times passaram a fazer uma simulação de jogo em campo reduzida, ainda com foco na pressão na saída de bola e nos toques rápidos. Um dos destaques foi o golaço que Pedro Geromel marcou em um chute muito longe do gol.

Tite dividiu seus atletas em dois grupos e começou a realizar um treino em campo reduzido dentro da grande área. Na foto, Neymar e Willian (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O primeiro time era formado por: Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner. Já a segunda equipe tinha: Danilo, Thiago Silva, Pedro Geromel, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Vitinho era o coringa. No final da atividade, enquanto alguns jogadores deixavam o campo e outros alongavam, o lateral-esquerdo Filipe Luís cobrou alguns pênaltis sem goleiro. Quando quase todo mundo já havia deixado o campo, os goleiros ficaram conversando entre eles, junto com alguns membros da comissão técnica, como o goleiro do pentacampeonato Taffarel.

Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino ainda não se apresentaram porque ganharam alguns dias de folga após terem disputado a final da Liga dos Campeões, que terminou com o Real Madrid se sagrando tricampeão consecutivo e ganhando seu 13º título da competição europeia. A expectativa é que eles se apresentem na quarta-feira e, aí sim, o grupo fique completo. O Brasil ficará em Londres até a próxima sexta (1º), quando irá viajar para Liverpool, onde realizará o seu primeiro amistoso contra a Croácia. O primeiro teste será no domingo, dia 3 de junho, às 11 horas (de Brasília). Em seguida, no dia 10, o adversário da vez será a Áustria, em Viena.

Brenner, 18 anos, está feliz da vida

O jovem Brenner, de apenas 18 anos de idade, chegou à Granja Comary na última quinta (24) para ajudar a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O atacante do São Paulo se destacou no primeiro período de treinamentos e foi convidado pela comissão técnica de Tite a acompanhar o plantel na segunda etapa da preparação, na Europa. Ao desembarcar em Londres, o garoto fez questão de exaltar o momento pelo qual está passando e os primeiros contatos com a Seleção principal do Brasil. Feliz da vida, confirmou as expectativas criadas desde quando o primeiro convite surgiu.

“Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber este convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a Seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado”, afirmou. “A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará ainda mais na carreira”, completou.

O são-paulino foi um dos atletas de base selecionados para completar os treinos da Amarelinha, que convocou apenas 23 jogadores para a Copa do Mundo, dentre os quais estão três goleiros e Douglas Costa, que trabalha em recuperação de lesão. Na viagem para o velho continente, além do tricolor, o lateral Vitinho, do Cruzeiro, é outro jovem a integrar as atividades.

Brenner é destaque das seleções de base há alguns anos. Pela sub-17, em 2017, ajudou na conquista da medalha de bronze no Mundial da categoria, fazendo três gols ao longo da campanha. Neste mês, fez seus primeiros treinos pela equipe sub-20, comandada por Carlos Amadeu, visando o Sul-Americano. Pelo São Paulo, foi promovido ao time profissional na temporada passada e já balançou a rede três vezes em 17 aparições em campo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.