Em entrevista à Tribuna, Leo Santana comemora nova convocação para a Seleção

Ala e fixo do Barcelona, que completou 31 anos nesta quarta (27), fará parte do grupo canário para importantes amistosos em abril: “Presente de Deus”


Por Bruno Kaehler

28/03/2019 às 16h54- Atualizada 28/03/2019 às 17h22

Nas palavras de Leo Santana, um “presente de Deus”. Na última sexta (22), o ala e fixo juiz-forano que defende o Barcelona nas quadras foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal. A oportunidade foi oficializada cinco dias antes do 31º aniversário do craque local, comemorado nesta quarta (27).

“Estava indo treinar e recebi a mensagem. Fiquei muito feliz, minha reação foi extremamente positiva porque quando vi a convocação, percebi que repetiu a base dos jogadores que foram na última vez, na teoria uma das mais importantes dos últimos anos, com jogos contra Espanha e Portugal. E sabendo que eu estava entre eles me fez feliz e passar a pensar em uma projeção maior na Seleção. A sensação realmente foi muito boa”, contou o atleta à Tribuna.

PUBLICIDADE
Juiz-forano Leo Santana voltará a vestir a amarelinha (Foto: Reprodução Facebook)

A Seleção Brasileira, do técnico Marquinhos Xavier, terá compromissos nos dias 10 e 12 de abril contra a Sérvia, e nos dias 14 e 16 contra a Polônia. A apresentação de Leo e dos demais jogadores está marcada para o dia 8, em Belgrado, na Sérvia. Enquanto isso, o atleta se mantém focado em outro importante objetivo, na Espanha.

“O mês de abril é o mais importante para o Barcelona, com a fase final da Champions no fim do mês. Até pensei que a Seleção não iria convocar os jogadores dos clubes que estão na final da Champions, mas foram. E a gente entende também que o campeonato é o mais importante para o clube, mas é uma data FIFA, então temos que representar o nosso país. É buscar fazer os dois papeis da melhor maneira possível.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.