‘Precisam ter cuidado com a gente’
O Tupynambás já sabe quais são os cinco adversários que irá encontrar pela frente na disputa do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, segunda fase do torneio em que os dois primeiros colocados conquistam o idealizado acesso à elite do Estado. Além da equipe juiz-forana, disputam as duas vagas na primeira divisão de 2018 o Betinense e Nacional – classificados no grupo do Baeta -, além do Patrocinense, Uberaba e Boa Esporte – equipe do goleiro Bruno, ex-Flamengo, que estava preso desde 2010 e aguarda em liberdade o julgamento de recurso após a condenação pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio.
A projeção do Baeta é que a tabela do hexagonal seja divulgada já no início da próxima semana, após a última rodada da primeira fase ser finalizada e as posições consolidadas nos grupos. Tão logo aconteça a publicação, o clube irá definir logística e extensão de planejamento em busca do acesso, seguindo com treinos no Estádio José Paiz Soares e partidas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A estreia na nova etapa pode acontecer já na primeira semana de abril.
O diretor executivo de futebol do clube juiz-forano, Alberto Simão, avaliou os times classificados. Na análise, ele admitiu a força do Boa Esporte, que disputa a segunda divisão nacional nesta temporada a partir de maio, mas também exaltou o trabalho do Leão, que vem de quatro vitórias consecutivas no torneio e evolução em campo.
“Respeitamos todos os clubes, sabemos do poderio financeiro do Boa Esporte, que também terá a cota de televisão (da Série B), mas chegamos por nossos méritos e condições e eles precisam ter cuidado com a gente também. O favoritismo é do Boa, o Uberaba também vem com um investimento alto, o próprio Nacional de Muriaé, mas seguimos em nosso planejamento sem emoção e com razão. E batendo na tecla de que o time ainda tem muito a crescer, vem evoluindo no momento certo, está ficando maduro e vamos encarar todos da melhor forma possível. Mas para subir vai depender de muitas coisas.”
Reapresentação
O Baeta se reapresenta hoje para a sequência da competição, após folga concedida em virtude da classificação antecipada à segunda fase do Estadual. A expectativa é de que novos profissionais já incorporem o elenco do clube, que conta com apenas 22 atletas, sendo seis sub-20, como destacou Simão à Tribuna na última semana. Oficialmente, nenhum nome foi confirmado pelos locais, mas a tendência é a de que mais jovens cheguem. O técnico, Lúdyo Santos, e o diretor executivo do Leão, bateram na tecla, em entrevistas, da necessidade de melhorar a dinâmica de jogo para os próximos desafios na temporada.