Tupynambás acerta com volante e preparador físico para Módulo II

Guilherme Bernardes e Leonardo Toledo foram anunciados pelo clube nesta segunda; Baeta avança em negociações com outros profissionais


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

28/02/2023 às 14h57- Atualizada 28/02/2023 às 15h21

O Tupynambás anunciou o primeiro jogador que integrará o elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro – previsto para ter início no dia 29 de abril. Trata-se do volante juiz-forano Guilherme Bernardes, de 20 anos. O atleta atuou na categoria sub-17 do clube, em 2019, quando se sagrou campeão da segunda divisão estadual. No ano passado, Gui, como é conhecido, teve sua primeira oportunidade no futebol profissional, pela equipe do Villa Real, na “Terceirinha”. À época, o volante sofreu uma lesão medial no menisco direito durante a competição, mas se recuperou e foi titular em algumas partidas.

“É um sonho realizado poder ter a oportunidade de defender essa camisa gigante. Um clube maravilhoso, muito bem estruturado e que me recebeu muito bem. Vou trabalhar bastante no dia a dia, me doar ao máximo para essa equipe, para que possamos alcançar os objetivos que o clube deseja”, declarou Gui à Tribuna.

PUBLICIDADE

Junto com o volante, chega ao clube o também juiz-forano Leonardo Toledo, preparador físico de 26 anos que integrou a comissão técnica do Villa Real no ano passado. Ele trabalhou durante toda a Terceirinha com o técnico Rafael Novaes, anunciado pelo Tupynambás no início do mês. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande vestir as cores desse clube centenário, com grande expressão no cenário municipal, estadual e até nacional, com vários títulos no histórico”, afirma. “Nesse período de preparação, vamos buscar extrair o máximo dos atletas para que eles cheguem em um ótimo nível de performance”, projeta Leonardo.

Negociações

A Tribuna apurou que o Tupynambás possui conversas avançadas com o volante Maicon Mogango, peça-chave do Villa Real no ano passado. O clube também teria interesse pelo auxiliar técnico Lukão, outro que integrou a Águia juiz-forana em 2022. A intenção do clube é contar também com vários jogadores que estiveram no Baeta em anos anteriores, afirma o presidente Cláudio Dias. O grupo deve começar os treinamentos visando ao Módulo II do Mineiro na próxima segunda-feira (6), ainda segundo o presidente. O local em que o clube irá realizar as atividades ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que os treinamentos ocorram nos campos do Bairro Benfica.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.