Tupi confirma rescisões, e André Luiz e Beto assumem comando do futebol

Empresário será consultor de futebol, enquanto Beto assume a função de técnico do time; preparador físico também chega


Por Bruno Kaehler

28/02/2019 às 14h29- Atualizada 28/02/2019 às 18h57

Beto (de blusa preta) e Jonas estiveram ontem no clube (Foto: Bruno Kaehler)

O Tupi anunciou nesta quinta-feira (28), no site oficial alvinegro, acordo com os ex-atletas do clube André Luiz e Beto para comandar o futebol carijó na sequência da temporada. Além do empresário e do treinador, o preparador físico Jonas Neves também teve nome confirmado para integrar a comissão técnica, que ainda não conta com preparador de goleiros. No treino desta quinta-feira (28), o auxiliar Tarso Guarino, ex-goleiro do clube, foi quem trabalhou com os arqueiros enquanto não há uma contratação. O Galo informou que o novo profissional deve ser apresentado até a próxima segunda (4).

O empresário André Luiz chega com nova nomenclatura para a função que lidera o futebol do Galo. Segundo o clube, André será “consultor de futebol” da equipe. Ele e Beto fariam dupla no time sub-20 carijó que disputaria o Campeonato Mineiro da categoria. Com peneira adiada e retorno de jovens do time para os profissionais, ainda não se sabe se o clube mantém o interesse na participação.

PUBLICIDADE

O consultor e o técnico serão apresentados nesta sexta, após treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

No anúncio dos profissionais, o Alvinegro salientou que Beto, novo treinador, “participou da formação do atual elenco e esteve no clube até a quinta rodada do Campeonato Mineiro, como auxiliar técnico (de Aílton Ferraz). O profissional retorna ao clube com a vantagem de conhecer bem o elenco e com o aval do Consultor de Futebol, André Luiz.” Ainda no texto, o clube afirma que o preparador físico Jonas Neves possui experiência na preparação individual de atletas da Série A do Campeonato Brasileiro nas últimas temporadas, sem citar nomes.

A Tribuna solicitou posicionamento da presidente Myrian Fortuna com as motivações da demissão de Nicanor Pires, ex-diretor de futebol, e acerto com André Luiz, que teria chegado ao clube com aval do antecessor. A assessoria, contudo, após encaminhar as perguntas à cúpula, informou que a presidente não irá se posicionar sobre os temas.

André Luiz será apresentado nesta sexta (Foto: Tupi/Divulgação)

Nove rescisões confirmadas

As dispensas de nove jogadores também foram confirmadas pelo Tupi nesta quinta. De acordo com o comunicado, foram desligados o goleiro Alexandre Azizi, o zagueiro Gustavo Rodrigues, o lateral-esquerdo Emerson, os volantes Eduardo Nardini e Diego Gomes e os atacantes Breno, Natan, Anderson Chub e Hugo Ragelli. As saídas foram justificadas por “solicitação de alguns atletas e pela necessidade de aliviar a parte financeira.”

O atacante Saulo também deixou o Galo, com destino a um time goiano. A Tribuna apurou nesta quarta, ainda, que o lateral-direito Afonso e o volante Fábio Henrique chegaram a ser notificados sobre o desejo carijó da rescisão, mas o clube voltou atrás e, a princípio, mantém os dois jogadores.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.