Baeta busca a segunda vitória seguida no Módulo II

Tupynambás recebe o América-TO no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h, pela terceira rodada da competição


Por Bruno Kaehler

28/02/2018 às 07h00

“Precisamos de muita velocidade, como foi contra o Betinense, e seguir bem postados durante a partida toda. Não dá para falhar”, alertou o atacante Ademilson (foto: Leonardo Costa)

Após triunfo no último sábado (24) de 5 a 3 sobre o Betinense, em Juiz de Fora, o Tupynambás volta a campo na noite desta quarta (28), pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, divisão de acesso à elite estadual. A equipe comandada pelo técnico Guiba recebe a partir das 20h o América-TO em novo duelo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com as presenças projetadas do veterano atacante Ademilson e do goleiro Glaysson, a equipe local busca a segunda vitória consecutiva na competição.

Se o Baeta é sexto colocado com 3 pontos após duas rodadas, o rival desta quarta está invicto, com 4 pontos e a terceira posição na tabela. Na última segunda (26), a Tribuna recebeu o artilheiro do Baeta, Ademilson, no programa Mesa Quadrada. O atleta, que já obtém marca de dois gols em dois jogos no início de temporada, pediu manutenção de ímpeto ofensivo contra novo adversário que deve lutar por vaga na primeira divisão.

PUBLICIDADE

“Precisamos ter a mesma postura do jogo contra o Betinense, outro time muito forte e bem treinado. Não podemos mudar nossa maneira de jogar, temos que impor nosso ritmo. Todos os times que estão no Módulo II já têm história no futebol mineiro, então não será nada fácil. E o América-TO tem grandes jogadores como o atacante Douglas, que passou pelo Tupi. Inclusive já passei aos meus companheiros que precisamos ter uma maior atenção com ele. Mas precisamos de muita velocidade, como foi contra o Betinense, e seguir bem postados durante a partida toda. Não dá para falhar”, projeta o centroavante.

A rapidez citada pelo atacante é a aposta do sistema ofensivo do clube e tema de elogio do atleta, que passa sua experiência a jovens que se destacam neste início de Módulo II pelo Baeta por terem esta característica ligada à aceleração.

“Temos um ataque rápido. O Filipinho, além de ser técnico, possui uma ótima visão de jogo, é muito inteligente. Ainda tem o Yan (Carlos), o Richard e também o Thiago, um jogador muito rápido. São atletas que vêm acrescentando muito e podem nos ajudar na sequência da competição, seguindo em uma evolução durante os jogos atrás de nosso objetivo principal que é subir”, reitera Ademilson.

A provável escalação do Baeta tem Glaysson; Catatau, Adriano, Luizão e Aurélio (Kelve); Brayan, Lucas Coutinho, Yan Carlos e Filipinho; Richard e Ademilson. Uma nova vitória juiz-forana já pode levar equipe ao G4 do campeonato, que tem o Guarani como líder, com 100% de aproveitamento após duas rodadas. As entradas para o confronto custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) nas bilheterias do Estádio Municipal, a partir das 19h. Sócios torcedores, mulheres e crianças de até 12 anos não pagam.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.