Torneio de squash reúne 32 atletas a partir desta quinta

12º Torneio Arkadyas terá três dias de competição nas categorias feminina e iniciante de primeira a quinta classes


Por Bruno Kaehler

27/11/2019 às 19h30

A partir das 18h desta quinta-feira (28), tem início a 12ª edição do Torneio de Squash Arkadyas. O evento contemplará a participação de 32 atletas, entre homens e mulheres, com disputas até o próximo sábado (30), dia reservado para as finais da competição. As partidas, com entrada gratuita ao público, serão realizadas na sede da Arkadyas Educação Física (Rua Eugênio de Souza Lima, 1.071, Graminha).

Haverá disputas nas categorias feminina e iniciante, de primeira a quinta classes. A competição ocorre, segundo o professor de Educação Física e de squash, Luizir Junior, com o objetivo de “reunir os jogadores de Juiz de Fora e região visando a promoção e o desenvolvimento do squash, a interação e a confraternização dos participantes.”

PUBLICIDADE
Clube de Squash Arkadyas sediará novo evento nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Na primeira fase do torneio, os atletas serão divididos em grupos, com enfrentamento entre si em turno único. Os melhores de cada grupo avançam para as etapas de eliminatórias simples. Os jogos serão disputados em melhor de três ou de cinco games, dependendo da categoria, de 11 pontos cada. Em caso de empate em 10 a 10 no game, este só será finalizado quando um competidor alcançar a diferença de dois pontos para o seu adversário.

É programada, ainda, premiação com entrega de troféus e brindes para os campeões e vice de cada categoria. As inscrições já foram encerradas e, portanto, não há mais possibilidade de novos atletas atuarem no torneio. Outras informações podem ser obtidas em contato com o Clube de Squash Arkadyas Educação Física pelo número (32) 3234-2380.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.