JF Vôlei recebe Vôlei Renata neste sábado, na UFJF

Sob comando do agora pai Henrique Furtado, grupo do JF Vôlei busca vitória neste sábado (28) contra o Vôlei Renata, às 18h, na UFJF


Por Bruno Kaehler

27/10/2017 às 20h19- Atualizada 27/10/2017 às 20h23

“Tenho um motivo a mais de fazer um bom trabalho, de dar uma alegria para o filho, ser um exemplo primeiro como pai, e depois aproveitar as muitas lições que podem ser tiradas do esporte. E considero esse grupo uma família”, diz Henrique Furtado, técnico e pai de Théo, que nasceu na última segunda

Na semana em que o técnico Henrique Furtado se tornou pai do pequeno Théo, nascido na última segunda-feira (23), o JF Vôlei tem desafio contra o Vôlei Renata (SP) pela terceira rodada da Superliga Masculina 2017/2018, neste sábado (28), às 18h, no Ginásio da UFJF. E é justamente inspirado no crescimento de uma de suas famílias, que o comandante ressaltou, ao lado da comissão técnica e atletas, toda a preparação para o duelo, para que o outro grupo especial em sua vida também seja contaminado pelo sentimento e vença a primeira na competição. À Tribuna, sorridente, o treinador expôs a felicidade em poder vivenciar novo momento em sua vida.

“É uma energia a mais para encarar essa rotina que temos aqui, de intensidade, pressão e dedicação. Ter um motivo a mais de fazer um bom trabalho, de dar uma alegria para o filho, ser um exemplo primeiro como pai, e depois aproveitar as muitas lições que podem ser tiradas do esporte. E considero esse grupo uma família. São pessoas que gosto muito e me tratam como se eu fosse um membro da família. Tenho a chance de estar próximo da minha esposa e agora do meu filho, na cidade, além de ter parentes por perto, em Rio Pomba. Duas famílias, a do JF Vôlei e a Pereira Furtado, muito próximas e que me deixam feliz e motivado a seguir trabalhando bem”, ressalta o técnico.

PUBLICIDADE

Apesar de temas diferentes, as funções de técnico e pai possuem demandas e características em comum. “Os dois são difíceis e extremamente prazerosos. Uma vida que venho pensando e me dedicando há muitos anos. Desde a faculdade tenho na minha cabeça que queria ser treinador, e agora essa nova fase como pai está me engrandecendo muito”, destaca. Para a partida, Henrique deve levar para quadra, inicialmente, o oposto Emerson Rodriguez, o levantador Felipe Hernandez, os pontas Leozinho e Rammé, os centrais Bruno e Franco Drago (Rômulo), e o líbero Juan Mendez.

Torcida

Os principais eventos da família JF Vôlei necessitam, ainda, da motivação das arquibancadas. Henrique diz que, com a presença dos torcedores, a reunião se torna completa. “Acreditamos muito na força dessa torcida. Durante todo o ano passado foi peça importante demais em nosso time e cresceu junto com ele, desenvolvendo a forma de torcer. Nesse ano, os torcedores precisam entender que é um grupo que necessita de apoio mesmo quando está atrás no placar. Mas o torcedor enxerga o trabalho e percebe essa dedicação”, diz. Os ingressos serão vendidos a partir das 17h no local do duelo, a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.