Gabriel Araújo e técnico Fábio Antunes assinam com o Praia Clube

Acerto prevê manutenção dos treinos em JF; além da dupla, mais cinco atletas e um assistente, também ex-Bom Pastor, passarão a representar equipe de Uberlândia


Por Bruno Kaehler

27/07/2022 às 18h50- Atualizada 28/07/2022 às 15h12

O campeão paralímpico e mundial Gabriel Araújo e seu treinador, o juiz-forano Fábio Antunes, assinaram contrato para representar o Praia Clube em competições oficiais. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (27), pelas redes sociais da agremiação. O vínculo de Gabrielzinho vai, inicialmente, até Paris 2024, enquanto o coach passa a integrar a equipe paralímpica de natação como funcionário do time uberlandense. Além da dupla, os atletas Gabriel Schumann, Marcus Willian, Paulo Costa, Luciano Jorge e Tricia Vitória, que também deixaram o Clube Bom Pastor recentemente, além do assistente Romulo Assumpção, passam a defender a equipe do Triângulo Mineiro.

Também pelas redes sociais, Gabrielzinho, ouro na Paralimpíada de Tóquio 2020 nos 200m livre e 50m costas, e prata nos 100m costas, além de campeão mundial nos 200m livre, 50m e 100m costas, em Portugal, neste ano, sempre pela classe S2, afirmou que este é “o início de um novo ciclo que construiremos juntos. O futuro nos guarda mais uma grande história.”

PUBLICIDADE

Já o técnico Fábio Antunes, que também integra a seleção brasileira de natação paralímpica, comemorou a oportunidade à Tribuna e confirmou que os treinamentos da equipe seguirão em piscinas juiz-foranas, onde Gabriel Araújo se prepara para todas as competições desde 2015, radicado no município.

“Hoje o Praia é uma referência no esporte. Na natação paralímpica é o melhor clube do Brasil. Vai ser ótimo poder agregar a equipe e ao mesmo tempo poder ficar em Juiz de Fora. Temos um time forte treinando em alta performance na cidade. Eles nunca abandonaram o time, então não podíamos deixar ninguém de fora. Somos todos Praia Clube”, destacou.

Parte da equipe paralímpica de natação, que tem Gabrielzinho e Fábio entre os membros, deixou o Clube Bom Pastor no início de 2022 e analisava a integração a uma outra equipe federada para seguir nas principais competições do país e internacionais, com principal foco na preparação da Paralimpíada de Paris 2024.

O Clube Bom Pastor segue com a equipe paralímpica de natação, treinada por Álvaro Ferreira, o Cebola, e por Sidnei Costa, o Sidinho.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Praia Clube Uberlândia (@praiaclubeoficial)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.