Villa Real comemora título do Regional e já planeja disputa da Segunda Divisão

Estadual começa em agosto e “Time do Povo” vai aproveitar parte do grupo campeão; presidente afirma ter acordos alinhados com ex-jogadores do Tupi


Por Gabriel Silva

27/06/2022 às 14h05

O Esporte Clube Villa Real conquistou o primeiro troféu de sua história ao bater o Trintões por 1  a 0 na final da Copa Regional Zona da Mata 2022, na manhã de domingo (26), no Estádio Procópio Teixeira, o campo do Sport Club Juiz de Fora. A vitória chega a pouco mais de um mês do início da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, competição que inicia em agosto e terá a participação do “Time do Povo”. Segundo o presidente do clube, o ex-jogador Allan Taxista, o grupo que disputa o estadual começa a treinar na quarta-feira (29) e deve ter boa parte do elenco campeão, além de possuir acordos alinhados com atletas que atuaram pelo Tupi no Módulo II deste ano.

Todos os profissionais do Villa Real são de Juiz de Fora (Foto: Gui Almeida)

O jogo de ida da final da Copa Regional havia acontecido em Belmiro Braga, na semana anterior, e terminou empatado em 1 a 1. A partida decisiva, no campo do Sport, foi vista por 1.400 torcedores, segundo o Villa Real, que assistiram Michel marcar o gol do título na segunda etapa. O triunfo concretizou uma campanha invicta da equipe juiz-forana, que ainda teve a defesa menos vazada da competição.

PUBLICIDADE

“Nós sabemos que (o Regional) é um campeonato de alto nível do futebol amador da região, com jogadores profissionais que estão em atividade e outros que já estiveram. Ser campeão invicto mostra que estamos com um trabalho certo, voltado para Juiz de Fora e região com atletas do futebol amador de alto nível que só precisavam de uma oportunidade”, afirma Allan Taxista.

O presidente da equipe ainda celebrou a presença maciça de torcedores na decisão do campeonato amador. Segundo ele, a valorização dos profissionais locais é o principal motivador para o apoio do clube, que foi criado há pouco mais de um ano. “Foi bonito ver o Procopão lotado, como não acontecia há muitos anos. A cidade quer abraçar um clube local, mas para isso você precisa criar uma identificação do clube com a cidade”.

(Foto: Gui Almeida)

Comissão técnica e boa parte do grupo do Villa serão mantidos

Após a Copa Regional, as atenções do Villa Real voltam para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A primeira partida da equipe na competição será no dia 7 de agosto e o elenco que disputará o estadual começa a preparação na quarta-feira (29). A comissão técnica será a mesma que comandou o grupo no torneio amador. “Nós não temos vontade de trocar nada, o Villa Real tem que ser 100% de Juiz de Fora e região. Temos grandes faculdades em Juiz de Fora e não precisamos trazer profissionais de outros estados”, pontua Allan Taxista.

A maior parte do elenco utilizado na Copa Regional, segundo o presidente, será mantida para a Segunda Divisão. “Mas a gente sabe da importância de fortalecer esse grupo, porque o Campeonato Mineiro é bem diferente do Regional”, pontua.

Segundo Allan, o Villa Real tem acordos adiantados com atletas que atuaram no Tupi nesta temporada, mas os anúncios oficiais devem acontecer nesta terça-feira (28). Por outro lado, a criação de uma espinha dorsal do elenco é vista como um trunfo. “Nós tínhamos que trabalhar esses meninos no futebol amador, precisávamos de tempo e soubemos trabalhar nesses meses de competição. Os meninos já estão superalinhados para estrear no profissional”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Clube de Futebol (@ec.villareal)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.