Brasil encara o Paraguai por vaga na semifinal da Copa América

Sem Casemiro, suspenso, Seleção terá o volante Allan em duelo das 21h30 na Arena do Grêmio


Por Gazeta Press

27/06/2019 às 07h00

A Seleção Brasileira abre as quartas de final da Copa América nesta quinta-feira (27), às 21h30, quando enfrenta o Paraguai na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Lidar com o favoritismo vai ser um dos principais desafios dos canarinhos neste duelo. O Brasil avançou para o mata-mata do torneio após liderar o Grupo A com tranquilidade, somando 7 pontos com direito a goleada sobre o Peru por 5 a 0 no último fim de semana. Já os paraguaios sofreram para avançarem como um dos melhores terceiros colocados. Sequer ganharam um jogo e vêm de derrota de 1 a 0 para a Colômbia.

O treinador canarinho, Tite, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores no sentido de eles entenderem que as dificuldades encontradas pelo Paraguai até aqui não representam facilidades para o Brasil. O discurso, de acordo com o atacante Everton, foi bem assimilado. “Vamos enfrentar um adversário que eliminou a nossa seleção por duas vezes recentemente e que por isso merece respeito. É um time muito sólido na defesa e que fecha bem os espaços. Vamos precisar tomar muito cuidado”, relatou o jogador do Grêmio.

PUBLICIDADE

Tite quer ver, ainda, a equipe evoluindo em relação à primeira fase. “Nós entendemos que a Seleção vem crescendo, apesar das cobranças, e chegaremos bem nas quartas de final. Porém, é importante termos um desempenho ainda melhor do que apresentamos contra o Peru”, afirmou o técnico.

Para este compromisso, o volante Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está fora. Fernandinho, ainda sem condições após dores no joelho direito, também não deve atuar. Desta forma, o volante Allan, do Napoli, da Itália, será titular.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Eduardo Berizzo irá manter a base que vem atuando, com nomes de destaque no setor defensivo como o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. Óscar Cardozo e Federico Santander disputam vaga no ataque.
Caso a partida termine empatada, não haverá prorrogação. A definição do time classificado irá partir diretamente para a disputa de pênaltis. Quem avançar terá pela frente, na fase semifinal, o vitorioso do embate entre Venezuela e Argentina, que jogam nesta sexta (28), às 16h, no Maracanã.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.