Juiz-foranas de ouro nos JEMG


Por Tribuna

27/06/2016 às 17h44

O município de Além Paraíba (MG) sediou a comemoração de quatro representantes juiz-foranos na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) entre os dias 20 e 25. Nos esportes coletivos, as equipes de vôlei e handebol feminino do módulo II, representadas pelo Colégio Apogeu e Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, respectivamente, conquistaram a medalha de ouro. Já no xadrez, Isabela Ribeiro, do Colégio Militar, e Ana Clara Furtado, da Escola Cultura Viva, conquistaram primeiro e quarto lugares na disputa do módulo I. Os quatro resultados, curiosamente só de meninas, credenciaram os times e atletas a avançarem para a fase estadual da competição.

Mais que a medalha de ouro, as meninas do Colégio Apogeu não foram derrotadas em set algum durante a fase regional. Na decisão, vitória por 2 parciais a 0 sobre Itutinga. No handebol, a Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães realizou grandes campanhas e saiu com duas medalhas. No módulo I, derrota na prorrogação da final para Leopoldina por 14 a 11. Já na categoria mais velha, triunfo de 18 a 15 sobre Cataguases e título conquistado. O handebol masculino do Granbery no módulo II também obteve performance de destaque. Os jovens foram vice-campeões após derrota para Carangola na última partida por 36 a 34.

PUBLICIDADE

De volta ao esporte da mente, a conquista de Isabela Ribeiro manteve viva a busca pelo bicampeonato dos JEMG, já que é a atual medalha de ouro na competição. A disputa do xadrez na etapa estadual dos Jogos está agendada para ocorrer junto da paralímpica, em Lavras (MG), de 11 a 16 de julho. Já a competição nos esportes coletivos ocorre em Itajubá (MG), entre 1º e 7 de agosto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.