Em clima de cobranças e com mudanças no time, Tupi busca vitória em SC

Galo ocupa a vice-lanterna do grupo B, com 4 pontos, e tem um confronto direto contra o Joinville, lanterna do grupo, neste domingo


Por Marcio Santos

27/05/2018 às 07h00

 

“Espero conseguir ajudar o Tupi a voltar ao caminho das vitórias”, diz o meio-campo Magalhães (Foto: Olavo Prazeres)

 

PUBLICIDADE

Um jogo de seis pontos. A frase, bastante conhecida no meio do futebol quando há confrontos entre duas equipes em momentos parecidos no campeonato, reflete bem a realidade do Tupi que, neste sábado (26), completou 106 anos de fundação. O Galo Carijó, que ocupa a vice-lanterna do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos, tem um confronto direto contra o lanterna do grupo, o Joinville, neste domingo (27), às 16h, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela sétima rodada da competição.

Após uma semana movimentada, com invasão de torcedores durante o treinamento da equipe e com a chegada do novo preparador físico Hilário Júnior após a demissão de Luis Augusto, o Tupi deve ter mudanças para tentar voltar a vencer depois de cinco rodadas. O técnico Eugênio Souza manteve as duas mudanças na equipe no último treinamento, na sexta (25), com as entradas de Diego Luís e Magalhães nas vagas de João Vítor e Paulinho. O treinador afirmou que o objetivo das mudanças é dar mais consistência à equipe, principalmente na marcação. “O Joinville é um adversário que estamos estudando bastante. E, com essas mudanças, a gente fica mais forte na marcação, além de ter uma saída mais rápida no contra-ataque”.

Recém chegado ao grupo do Tupi, o meio-campo Magalhães conhece bem a disputa da série C, pois fez parte do elenco Carijó em 2012 que acabou sendo rebaixado para Série D. Agora, o jogador terá a chance de escrever uma nova história com a camisa do clube. “Muito bom ter a confiança do treinador. Espero conseguir ajudar o Tupi a voltar ao caminho das vitórias para sair dessa situação, pois o que está faltando para a equipe é atenção. Estamos em uma situação incômoda, assim como eles. Mas queremos ir até lá e fazer um bom jogo, o que nos dará confiança para voltarmos à competição”, afirma Magalhães.

Com as mudanças, a formação do Tupi para enfrentar o Joinville deve ser Vilar, Afonso, Sidimar, Welligton e César; Marcel, Léo Salino e Diego Luís; Magalhães, Rodrigo Dantas e Reis.
Assim como o Tupi, a única vitória do Joinville nesta Série C foi na primeira rodada, por 1 a 0 diante do Ypiranga, em casa. Depois disso, o time de Santa Catarina, que em 2015 disputava a série A do Campeonato Brasileiro, colecionou 5 derrotas consecutivas, duas delas diante do seu torcedor. Tupi e Joinville já se enfrentaram quatro vezes pelas séries B (2016) e C (2017), com dois empates e uma vitória para cada lado. No último encontro, o Carijó saiu vencedor: 3 a 1, no Estádio Radialista Mário Helênio, pela série C de 2017.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.