Tupynambás encara Tricordiano de olho em pontos perdidos na última rodada

Após primeira derrota em casa e com mudanças nas duas laterais, Baeta objetiva recuperação de pontos perdidos em visita ao Tricordiano, às 16h desta quarta (28)


Por Bruno Kaehler

27/03/2018 às 18h49

Wilson e Maicon, ambos 21 anos, entrarão nas laterais do Baeta (Foto: Leonardo Costa)

Velocidade e novidades pelos flancos. Desta maneira, o Tupynambás vai até São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) para encarar o Tricordiano nesta quarta-feira (28), às 16h, em duelo no Estádio Municipal válido pela 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com uma reestreia e uma troca por suspensão, o técnico Guiba formatou a equipe para buscar uma renovação também na campanha como visitante, a apenas três jogos do fim da primeira fase.

Quarto lugar com 13 pontos, o time juiz-forano tem um empate e duas derrotas em três confrontos longe de Juiz de Fora. O adversário, contudo, traz histórico perigoso aos juiz-foranos. O Tricordiano ocupa a sexta posição na tabela com 11 pontos, dois a menos que o Baeta. Como mandante, o adversário do Leão apresenta campanha invicta de três vitórias e um empate em quatro enfrentamentos. Curiosamente, as duas equipes somaram apenas um ponto cada fora de casa.

PUBLICIDADE

As mudanças em relação ao tropeço contra o CAP Uberlândia vêm nas laterais. Pela direita, o experiente Catatau, 34 anos, suspenso, desfalca o Baeta e dá lugar ao jovem Wilson, 21. “Posso acrescentar no poder ofensivo, ajudar com cruzamentos lá na frente para o próprio Ademilson fazer os gols de cabeça. Venho trabalhando e me dedicando bastante porque sabia que essa hora ia chegar. Nesse campeonato acabam ocorrendo muitas lesões e cartões amarelos, então me preparei bastante. Essa oportunidade bateu na porta e vou ajudar o time a buscar a vitória”, opina Wilson à Tribuna.

O flanco oposto tem outra novidade. Maicon, 21, ex-Poços de Caldas e que defendeu o Leão do Poço Rico em 2017, foi contratado e deve realizar sua reestreia com a camisa alvirrubra. “Graças a Deus veio a oportunidade de vestir essa camisa novamente, por um clube que tenho muito carinho. No ano passado tive uma boa passagem aqui e chego bem fisicamente. Espero fazer um grande jogo contra o Tricordiano”, conta o lateral-esquerdo.

A tendência é que o atleta já ganhe a vaga de Aurélio, que deve iniciar a partida como suplente. Logo, a provável escalação do Baeta tem Glaysson; Wilson, Adriano, Vinicius e Maicon; Brayan e Guilherme; Yan, Filipinho e Richard; Ademilson. Para Maicon, que viu de fora a derrota para o CAP, detalhes decretaram o tropeço, mesmo em atuação considerada positiva pelo jogador. “Cheguei pronto para acrescentar à equipe, da forma que o professor quiser. As dificuldades existem, fizemos mais pontos em casa, mas esperamos realizar bons jogos fora e conquistar pontos principalmente para podermos nos manter no G4 e buscar essa classificação para a próxima fase”, avalia o lateral-esquerdo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.