Pugilista Beatriz Ferreira é bicampeã do Strandja, na Bulgária

Bia venceu neste sábado a número 2 do mundo e medalha de ouro do torneio em 2018 e 2020, Mira Potkonen, por decisão unânime


Por Bruno Kaehler

27/02/2021 às 14h16- Atualizada 27/02/2021 às 14h18

Beatriz Ferreira confirmou que segue no mais alto nível de boxe em nova participação no 72º Torneio Internacional Strandja, uma das competições mais tradicionais do mundo na nobre arte. Neste sábado (27), integrando a reta final do ciclo olímpico, a atleta de 28 anos conquistou o bicampeonato do torneio em Sófia, na Bulgária, ao vencer a finlandesa Mira Potkonen por 5 a 0, decisão unânime.

Novamente no topo do pódio, Bia manteve a hegemonia das últimas temporadas na categoria 60kg (Foto: Reprodução YouTube)

O duelo marcou o encontro de duas das principais competidoras da categoria 60kg e uma revanche da brasileira. Mira havia derrotado Bia na final do Strandja em 2018, além de ter sido também campeã no ano passado, quando a baiana, radicada em JF há 16 anos, não competiu.

PUBLICIDADE

Ao todo, a brasileira realizou cinco lutas na Bulgária, com 100% de aproveitamento. Ela segue como a número 1 do mundo no ranking – a finlandesa é a segunda colocada – e mantém sua preparação para buscar vaga na Olimpíada de Tóquio.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.