Tupi rescinde com 12, volta atrás com dois e fecha com André Luiz e Beto

Da lista inicial de saídas, Fábio Henrique e Afonso devem seguir no clube. Elenco pode ter o retorno de jovens do Figueirense (MG)


Por Bruno Kaehler

27/02/2019 às 17h02- Atualizada 27/02/2019 às 19h09

Após confirmar a saída de 12 jogadores somente nesta quarta-feira (27), o Tupi voltou atrás em dois casos e deve manter o volante Fábio Henrique e o lateral-direito Afonso no elenco. O empresário André Luiz participou de reunião na sede social do clube com a cúpula carijó e chegou a um acordo para comandar o futebol alvinegro, com o ex-atleta do Galo, Beto, como novo treinador.

O provável novo comandante esteve na sede carijó ao lado do preparador físico Jonas Neves, que também deve integrar a nova comissão técnica alvinegra.

PUBLICIDADE
Beto, de preto, ao lado do preparador físico Jonas Neves na sede do Tupi nesta quarta (Foto: Bruno Kaehler)

Rescindiram com o clube o goleiro Alexandre Azizi, o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Gustavo Rodrigues, volantes Eduardo Nardini e Diego Gomes, e os atacantes Saulo, Breno, Anderson Chub, Hugo Ragelli e Natan. As mudanças ocorrem dois dias após as demissões do diretor de futebol, Nicanor Pires, do técnico Gérson Evaristo, do auxiliar Andrezinho, do preparador físico Talles Warol e do preparador de goleiros Hugo Rodrigues. Os três últimos, aliás, foram anunciados pelo Ipatinga nesta quarta.

O lateral-esquerdo Emerson e o atacante Saulo, ao contrário dos demais, teriam rescindido contrato para acertar transferência para um time goiano. Especula-se que a dupla vá defender o Crac na sequência da temporada. Já Fábio Henrique e Afonso foram notificados da dispensa, mas a permanência deve ocorrer por motivos distintos. Segundo apuração, o volante pertence ao Cruzeiro e o clube não conseguiu sua liberação do empréstimo. Já o lateral teria sido mantido após pedidos dos atletas remanescentes.

Mudanças com André Luiz

A Tribuna apurou que as rescisões contratuais ocorreram na tarde desta quarta, na sede social carijó, com o intermédio do vice-presidente de Finanças, Jarbas Raphael, e do médico carijó, Leonardo Freguglia. Todas, contudo, teriam sido aprovadas por André Luiz. O clube, no entanto, ainda não confirmou o acerto com o novo diretor de futebol, o que deve ocorrer até esta quinta.

A tendência é que André Luiz e Beto tragam de volta e apostem em trabalho com jogadores do sub-20 do Figueirense de São João del-Rei, casos do volante Cleiton, do lateral-esquerdo Pablo, do meia Talles e do atacante Washington. Os atletas foram apresentados pelo clube na pré-temporada, mas haviam sido dispensados durante o Campeonato Mineiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.