‘Não tem nada decidido’, afirma treinador do Villa Real após vitória no estadual

Equipe juiz-forana abriu boa vantagem com triunfo por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Segunda Divisão mineira


Por Tribuna

26/09/2022 às 09h26

(Foto: EC Villa Real/Isabella Oliveira)

O Villa Real largou em vantagem na briga por vaga nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional de Uberaba, no Uberabão, no último sábado (24). Ainda assim, a boa margem não é suficiente para tranquilizar o treinador Rafael Novaes. Em entrevista após a partida, o técnico pregou seriedade nos trabalhos da semana para que o Time do Povo confirme a classificação na partida de volta, marcada para o próximo sábado (1º), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O triunfo em Uberaba foi construído com gols de Lucas Evaristo, aos 24 minutos da etapa inicial, e de Dane, aos 36 do segundo tempo. A vantagem construída na primeira partida garante aos juiz-foranos a possibilidade de passar de fase mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. Por ter melhor campanha que o adversário, o empate no placar agregado é o suficiente para que o Villa Real conquiste a classificação.

PUBLICIDADE

O treinador Rafael Novaes deixou o Uberabão orgulhoso do desempenho da equipe na casa do adversário. “Conseguimos jogar bem fora de casa, como a gente queria. Não tem pessoas que acreditam mais nesses meninos do que a gente, estamos passando por cima de todas as dificuldades”, avalia o técnico, que deixou a disputa em aberto. “Não tem nada decidido. Eles podem chegar lá e ganhar por três gols de diferença, porque é uma equipe qualificada e mostrou isso durante o campeonato. Mas, graças a Deus, hoje nós conseguimos anular alguns pontos positivos deles (…). Agora é respeito, humildade e trabalho”.

A dupla que marcou os gols que decidiram a partida também manteve os pés no chão. O atacante Lucas Evaristo celebrou a bola na rede, mas lembrou que o Villa terá mais uma partida para assegurar a classificação. “Foi um momento muito importante para mim, porque venho trabalhando muito para mostrar para o professor o que podemos fazer para ajudar a equipe. Agora, em Juiz de Fora, teremos mais 90 minutos.”

Já o meia Dane lembrou que passou por um jejum de gols na primeira fase, que foi encerrado com o tento marcado na última partida da fase inicial. “Estava me cobrando muito para que saísse esse gol na fase de grupos, que não estava saindo. Mas estava com a cabeça boa, trabalhando e ajudando a equipe de outras formas. Hoje fui feliz com mais um gol. Para o segundo jogo, não tem nada ganho ainda”.

Outros confrontos

O Villa Real foi a equipe que conquistou o placar mais dilatado na primeira partida das oitavas de final da Segunda Divisão. Ainda no sábado, o Mamoré ficou no empate por 0 a 0 contra o Coimbra, em Patos de Minas. No domingo, o América de Teófilo Otoni bateu o Atlético de Três Corações, fora de casa, por 1 a 0; enquanto o Santarritense venceu o Novo Esporte, em Santa Rita do Sapucaí, por 2 a 1.

Os jogos decisivos das oitavas acontecem entre quinta-feira (29) e sábado. Nas quartas de final, voltam para a disputa Itabirito, Araxá, North Esporte Clube e Valeriodoce, equipes que tiveram as melhores campanhas na primeira fase e, por esse motivo, pularam diretamente para as quartas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.