Juiz de Fora Vôlei perde para o Sada/Cruzeiro


Por Luciane Faquini

26/09/2015 às 21h10- Atualizada 28/09/2015 às 09h19

Ainda havia esperança de que o Juiz de Fora Vôlei pudesse chegar à semifinal do Campeonato Mineiro. Era preciso pontuar contra o Sada/Cruzeiro e torcer por um resultado inferior do Unincor/Três Corações contra o Minas. Mas a primeira meta (e mais importante) não foi cumprida. Na noite deste sábado (26), no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, o JF não resistiu à força do atual bicampeão da Superliga, e foi derrotado por 3 sets a 0, dando adeus ao estadual.

O primeiro set deu sinais de que o Juiz de Fora Vôlei poderia ter força para terminar a partida com ao menos um ponto. Com bastante equilíbrio em quadra, o Sada/Cruzeiro venceu apertado, por 25/20. Já o segundo set não teve o mesmo brilho para a equipe juiz-forana, facilmente superada por 25/16. O terceiro set foi mais uma vez equilibrado, mas novamente com vitória da Raposa, por 25/19. Com a derrota veio também a eliminação, em uma campanha que termina no quinto e último lugar após oito jogos, nenhuma vitória, quatro pontos e nove sets vencidos.

PUBLICIDADE

Agora o Juiz de Fora Vôlei terá outros dois compromissos na temporada 2015/2016. Entre os dias 10 e 15 de outubro, acontece a etapa estadual dos Jogos de Minas Gerais, em Itabira. E, em novembro, começa a disputa da Superliga, que vai até abril de 2016. Para competir em alto nível na principal competição do voleibol brasileiro, a diretoria da equipe juiz-forana se movimenta para reforçar o elenco. Contando atualmente com 14 atletas, o JF tem como prioridades a contratação de um central, um ponteiro e um oposto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.