UFJF recebe o Montes Claros pelo Campeonato Mineiro de vôlei


Por Wallace Mattos

26/09/2014 às 22h24

Fazendo sua última partida na fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, neste sábado (27), o Montes Claros. O jogo será às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no Campus, e a vitória é única maneira de a equipe local manter a esperança de se colocar na terceira posição da etapa inicial do torneio, o que evitaria um confronto com o atual campeão da Superliga e do estado, Sada/Cruzeiro, na semifinal da disputa.

O jogo decisivo será o primeiro do oposto Alemão diante da torcida juiz-forana. Com um problema circulatório no punho esquerdo, o jogador, contratado nesta temporada pela Federal, perdeu uma série de treinamentos e os três primeiros jogos da competição. Recuperado, retornou ao time nos dois últimos compromissos, quando a UFJF foi derrotada por 3 sets a 1 pelo Camponesa/Minas, em Belo Horizonte, e por 3 sets a 2 pelo advesário desta noite, em Montes Claros. Agora, em sua primeira oportunidade de atuar diante do torcedor local e em um jogo de grande importância, Alemão quer ajudar a equipe a vencer a primeira partida no Estadual. “Fiquei de fora nos dois primeiros jogos em Juiz de Fora e morrendo de vontade de entrar. Agora, quero dar minha parcela para deixar o time ainda mais forte e conseguirmos a primeira vitória. Estamos construindo bem os sets, mas na hora de vencer, acabamos cometendo erros. Acredito que seja mais a ansiedade mesmo. Se ajustarmos isso, venceremos”, prevê.

PUBLICIDADE

Evoluiu
Segundo o técnico da UFJF, Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira, apesar de a equipe ainda não ter conquistado sua primeira vitória no Mineiro, a evolução dos atletas em todos os fundamentos está acontecendo. “Ainda temos que melhorar, sobretudo quando recebemos bolas de graça, porque temos tido erros. Temos que fazer alguns ajustes e também melhorar o contra-ataque. Mas os números mostram a evolução do time”, explica.

O treinador destacou a qualidade dos treinamentos desta semana para a busca da vitória esta noite. “O time está treinando bem, e os atletas têm demonstrado muita dedicação e empenho emocional. Todos estão sentindo esta necessidade de se empenhar além do normal nos treinamentos, para que o time cresça. E esta melhora vai vir”, garante.
Vencer e torcer
A vitória neste sábado é o único resultado que interessa à UFJF, e não pode ser por qualquer placar e sim um por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o que daria aos juiz-foranos 3 pontos na classificação, fazendo com que eles chegassem a 4 pontos no total, ultrapassando o próprio Montes Claros, que hoje tem 3, pois vêm de vitória por 3 sets a 2 sobre a Federal em casa e ainda perderam anteriormente para o Minas pelo mesmo placar também em seu ginásio. Conquistando a vitória pela margem que necessita, o time local passa a torcer para os oponentes deste fim de semana não fazerem mais nenhum ponto na competição nos confrontos com o Minas, em Belo Horizonte, e contra o Sada/Cruzeiro, no Norte do estado.

Precisando da torcida para empurrar o time rumo à da primeira vitória na competição, a UFJF realiza uma promoção de ingressos para o jogo desta noite e espera lotar o Ginásio da Faefid. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Os pontos de venda antecipada são as lojas Camorra (Rua São João, 297, Centro) e Planeta Corrida (Rua Halfeld, 804, Centro). Os bilhetes também serão vendidos na porta do local do confronto a partir das 17h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.