Tupynambás/UFJF e Uberabinha têm fim de semana de invencibilidade nos Mineiros de base

Equipes sub-15 e sub-17 vencem duas partidas e empatam duas pelas primeiras divisões do Estadual das categorias em Juiz de Fora


Por Tribuna

26/08/2019 às 19h17

Na representação de Juiz de Fora nas duas primeiras divisões do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, o Uberabinha e o Tupynambás/UFJF tiveram quatro partidas no último fim de semana, com duas vitórias e dois empates, ao todo.

Na elite estadual, o Uberabinha, em luta contra o rebaixamento, encarou o Betim no domingo (25), pela 13ª de 15 rodadas, no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. O sub-15 conquistou a segunda vitória na competição, com placar de 2 a 0, e foi aos 10 pontos, na 11ª colocação entre 16 equipes. Já o sub-17 empatou em 0 a 0 e segue na lanterna, com 4 pontos.

PUBLICIDADE

As três piores equipes, de campanhas das duas categorias somadas, caem. Com 14 pontos, o Uberabinha é vice-lanterna. Os primeiros fora do Z-3 são Inter São Gotardo e Novos Horizontes, com 20 pontos. Na próxima rodada, os juiz-foranos recebem o Minas Boca no sábado (31), às 9h (sub-15) e 11h (sub-17), novamente no Salles Oliveira.

Sub-15 do Uberabinha conquistou a segunda vitória na competição (Foto: Reprodução Facebook)

Acesso encaminhado

No sábado, pela 10ª rodada da segunda divisão do Mineiro, o Tupynambás/UFJF encarou o América-TO no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com vitória do time sub-17 por 2 a 1 e empate em 2 a 2 no sub-15. Os resultados levaram o Baeta para a liderança geral, com 42 pontos – 24 do sub-17 e 18 dos mais jovens. O União Luziense, primeiro time fora do Z-3 (grupo que sobe à elite estadual), possui 31 pontos somados, 11 a menos que os juiz-foranos, faltando 24 para serem disputados em quatro rodadas.

O próximo compromisso do Baeta é contra o Villa Nova em Nova Lima no próximo sábado (31). Às 14h, o sub-17 juiz-forano, líder, entra em ação. Em seguida, às 16h, é a vez do sub-15, que ocupa a terceira posição na tabela.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.