Já eliminado, Tupynambás perde para o Ipatinga por 2 a 1 em jogo repleto de confusão

Equipe juiz-forana abre o placar, mas cede virada, enquanto o Tigre vira líder e pode retornar à elite estadual; torcedor invade campo e jogadores são expulsos


Por Tribuna

26/07/2022 às 10h56

Sem chances de retornar à elite do Campeonato Mineiro, após o empate em 0 a 0 com o VEC , e vitória do Democrata-SL por 2 a 1, contra o Boa Esporte, o Tupynambás foi a Ipatinga na última segunda-feira (25) enfrentar o time da casa pela nona rodada do hexagonal final do Módulo II e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 para mais de 10 mil pagantes, segundo o Jornal do Aço. A equipe de Juiz de Fora abriu o placar com Pablo Sampaio, mas ainda no primeiro tempo o Ipatinga virou, com Márcio Jr. e Sabará, de penâlti. O placar se manteve até o último apito, após 12 minutos de acréscimos na etapa final.

A derrota manteve o Baeta na quinta colocação, com 8 pontos. Somente para cumprir tabela, o Leão do Poço Rico encerra sua participação no estadual contra o Betim, que tem 15 pontos, é terceiro colocado e ainda sonha com o acesso, no sábado (30), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

Já o Ipatinga assumiu a liderança, e, com 16 pontos, só depende de si contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, para garantir vaga na elite estadual do ano que vem. O Democrata-SL, com 16 pontos e na segunda colocação, enfrenta o também já eliminado Varginha, na Arena do Jacaré. Ambos os jogos acontecem no mesmo dia e horário da partida do Tupynambás.

Invasão de torcedor do Ipatinga e três expulsos do Tupynambás

O jogo entre Tupynambás e Ipatinga foi recheado de confusão. De acordo com a súmula da partida, “aos 43 minutos do segundo tempo, um torcedor não identificado invadiu o campo de jogo, em direção ao goleiro de sua equipe para abraçá-lo, sendo retirado pelos próprios jogadores”.

Ao mesmo tempo, “a partida foi paralisada por cinco minutos, devido a sinalizadores acesos na arquibancada onde se encontrava a torcida organizada da equipe Ipatinga Futebol Clube”. Já aos 46, “o Supervisor da equipe Ipatinga Futebol Clube, Sr. Pedro Henrique Sousa, invadiu aos arredores campo, pegando a bola que se encontrava ao lado do gol de sua equipe, e chutando em direção a torcida organizada, após o ato o mesmo se retirou do campo normalmente pela rampa de acesso central”. Aos 47, “torcedores e diretores da equipe Ipatinga Futebol Clube, invadiram o túnel de acesso ao campo, chegando até a grade de proteção, sendo contidos pelos seguranças presentes e pelo delegado da partida”.

Ainda segundo a súmula da partida, Marcellinho, Fábio Luiz e Evandro, do Tupynambás, foram expulsos após o término da partida por proferirem palavras de baixo calão ao árbitro Emerson de Almeida Ferreira, além de ameaças, como “lá fora eu te pego”.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.