Com gol de letra, Tupynambás goleia o VEC e reassume a ponta do Módulo II

Baeta domina maior parte do jogo e constrói placar de 4 a 1; Wellington Batista (2), Reis e Fábio Luiz marcaram pelo Leão


Por Bruno Kaehler

26/06/2022 às 12h30- Atualizada 26/06/2022 às 12h38

O Tupynambás não apenas esqueceu o revés para o Ipatinga na última quarta-feira (22), como se impôs fora de casa na manhã deste domingo (26), em Varginha, e goleou o VEC por 4 a 1 em duelo realizado no Estádio Dilzon Melo, válido pela terceira rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Wellington Batista marcou duas vezes, com o segundo gol após finalização de letra, e Reis e Fábio Luiz completaram o placar para o Baeta. Romário descontou para os donos da casa.

Momento da finalização de letra de Wellington Batista, que colocou 2 a 1 no placar aos 19 do segundo tempo (Foto: Reprodução Eleven Sports)

O duelo teve domínio juiz-forano na maior parte do confronto, sobretudo na etapa final, quando houve três dos quatro tentos visitantes após substituições realizadas pelo técnico Nilson Corrêa. O Baeta entrou em campo com Juliano Chade; Igor Pupinsk, Zé Eduardo, Rayan e Wesley; Vitor Carré e Leandrinho; Pablo Sampaio, Marcellinho e Wellington Batista; Luan Henrique.

PUBLICIDADE

Baeta de volta à ponta

O resultado levou o Leão do Poço Rico de volta à liderança da última fase da competição. Tupynambás, Ipatinga e Betim somam 6 pontos, mas o Baeta tem saldo positivo de três gols, contra dois do Tigre e zero do time betinense. O Varginha é o quarto lugar com 4 pontos, seguido por Democrata-SL (1 ponto) e Boa Esporte (zero), que se enfrentam nesta segunda-feira (27), no fechamento da rodada.

No hexagonal final, após dez rodadas, os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão do Mineiro, com o líder também sendo campeão do Módulo II.

O time juiz-forano volta a campo no próximo sábado (2), quando recebe o Boa Esporte no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio às 15h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.