Miranda usará braçadeira pela 4ª vez sob comando de Tite


Por Agência Estado (Moscou)

26/06/2018 às 19h09

O zagueiro Miranda foi escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão do Brasil na partida diante da Sérvia, nesta quarta-feira (27), às 15h, no Spartak Stadium, em Moscou, e com isso ele alcançará o lateral-direito Daniel Alves como o jogador que mais vezes carregou a braçadeira desde que o treinador assumiu a seleção, há dois anos. Contra os sérvios, Miranda será capitão pela quarta vez.

O defensor da Inter de Milão exerceu a função em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, nas vitórias sobre o Equador (3 a 0) e Uruguai (4 a 1), ambas disputadas fora de casa. Este mês, ele também utilizou a braçadeira no amistoso com a Áustria, o último antes da viagem da equipe à Rússia, vencido pelo Brasil por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, Miranda disse que espera uma seleção com melhor desempenho do que nas duas primeiras partidas. “Chegamos bem para este jogo, houve melhora do primeiro para o segundo, e vamos crescer ainda mais”, considerou. Ele negou ainda que o Brasil possa jogar pensando em “escolher” adversário numa eventual oitavas de final.

Os possíveis rivais (de acordo com a posição em que a seleção de Tite terminar no Grupo E) serão definidos na rodada final do Grupo F, com os duelos Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia, que começarão às 11h (de Brasília) desta quarta. “Seleção brasileira não pode escolher adversário, a gente joga pra ser primeiro.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.